O vereador Guga Pet foi questionado, nesta quarta-feira (9), sobre as acusações de fazer marketing com a causa animal, em João Pessoa. Segundo ele, as suas ações são necessárias e ainda não tinham sido feitas na cidade por outros políticos.
“Primeiramente, essas pessoas que disseram que era marketing tiveram a oportunidade de fazer algo pela cidade de João Pessoa. Desde 2006 que a gente como ativista clamava várias ações como o ‘Castramóvel’. Por que não veio antes do meu mandato? Por que não fizeram? Por que não abraçaram e não foram a Brasília catar recursos para trazer o ‘Castramóvel’? Por que não colocaram uma diretoria do bem-estar animal? Por que não trouxeram antes a Clínica Pet? Por que não trouxeram algo para os protetores independentes?”, disse Guga.
O vereador ressaltou que destina recursos para protetores independentes. “Os protetores saem no sol e na chuva para alimentar os animais de rua sem ter recurso nenhum. Fui o vereador que mais destinou emenda na história do Nordeste para a causa animal. Colocamos R$ 360 mil para o banco de ração. Entregamos mais de 20 toneladas de ração para os protetores independentes. Temos três ‘carros Pet’ com recursos próprios do vereador Guga pegando os tutores em casa para levar para hospital, para a clínica e para a castração”, relatou o vereador.
Guga também citou o número de resgastes que fez em sua gestão. “Fizemos mais de 200 resgates em casos de zoofilia, de animais comendo fezes e bebendo urina, esqueléticos. Então contra fatos não há argumentos. E isso não foi feito para ter voto. A gente fez porque ama os animais. Até porque, em 2020, eu nem fui eleito pela causa animal. Eu entrei na Câmara de João Pessoa sem a causa animal com 4.389 votos. Mas nem por isso deixei de trabalhar, nem por isso deixei de dar ao meu mandato a responsabilidade de correr atrás de políticas públicas pela causa animal”, concluiu.