Vereador Junio Leandro critica encontro de pré-candidatos do PDT após não ser convidado: “articulação para tentar nos derrubar”

O presidente do executivo municipal do PDT, vereador Junio Leandro, criticou, nesta segunda-feira (14/08), o encontro dos pré-candidato do PDT, que aconteceu na noite do sábado (12/08). A reunião teve como objetivo apresentar os possíveis nomes que vão disputar as eleições proporcionais para Câmara Municipal de João Pessoa.

Em entrevista ao Blog do Gutemberg Cardoso, o vereador revelou que foi procurado para conhecer um grupo de pré-candidatos com desejo de ingressar no PDT com vistas às eleições municipais de 2024. No entanto, no dia do encontro, ele não foi avisado, mesmo sendo uma liderança do partido.

“O encontro aconteceu no sábado, mas ‘esqueceram’ de me convidar para que eu estivesse presente. Então, todas as pessoas foram informadas e a mim não foi mandado nada. E, obviamente, eu não pude ir, porque se você é convidado para um lugar e não sabe a hora e o local, não tem como você ir”, disse o parlamentar.

O vereador, então, criticou o encontro, afirmando que os integrantes não podiam falar pelo PDT, tendo em vista que nenhum era filiado ou liderança da legenda.

“Nessa reunião não tinha um filiado, muito menos um membro dos diretórios do partido. Automaticamente, nenhum dos que organizaram essa reunião tinha autonomia para falar em nome do PDT. Aí a gente já entende mais ou menos que existe por trás uma articulação para tentar, de certa forma, nos derrubar, tomar o nosso partido”, afirmou Junio Leandro.

Ele deixou claro que sua crítica não integra o prefeito Cícero, nem o deputado federal Mersinho Lucena, presentes no encontro. “Eles não têm ciência disso. Eles têm total boa intenção em relação ao PDT e eu reconheço isso”, frisou o vereador, que ainda acrescentou:

“Tudo isso passa por medalhões da política que já foram vereadores e que, de certa forma, querem dar um golpe para tentar tomar o partido, mas a gente segue firme. Temos total aval do diretório nacional do PDT, e o nosso mandato está firme e forte”, concluiu.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Dois vereadores estão agindo contra eleição de Dinho; Lula questiona se congresso vai cortar gastos das emendas; e duas vereadoras de CG correm risco de perder mandato 8 de novembro de 2024 DESTAQUES: Dois vereadores estão agindo contra eleição de Dinho; Lula questiona se congresso vai cortar gastos das emendas; e duas vereadoras de CG correm risco de perder mandato DESTAQUES: Paraíba estará no poder na Câmara, TCU e STJ em 2025; Deputados do PP devem ficar na base do governo; e Zé Aldemir anunciou que será candidato a deputado federal 7 de novembro de 2024 DESTAQUES: Paraíba estará no poder na Câmara, TCU e STJ em 2025; Deputados do PP devem ficar na base do governo; e Zé Aldemir anunciou que será candidato a deputado federal DESTAQUES: Prefeito Cícero Lucena anuncia seu primeiro secretário; Hugo Motta ganha apoio do PSDB e PSB; e Fernando Cunha Lima é considerado foragido da justiça 6 de novembro de 2024 DESTAQUES: Prefeito Cícero Lucena anuncia seu primeiro secretário; Hugo Motta ganha apoio do PSDB e PSB; e Fernando Cunha Lima é considerado foragido da justiça DESTAQUES: Hugo Motta vai ganhar, mas terá adversário; TJPB decreta prisão de Fernando Cunha Lima; e Oposição está dividida sobre data que será anunciado o candidato a governador 5 de novembro de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta vai ganhar, mas terá adversário; TJPB decreta prisão de Fernando Cunha Lima; e Oposição está dividida sobre data que será anunciado o candidato a governador DESTAQUES: Como Lira e Aguinaldo tentam atrair apoio de Elmar Nascimento para Hugo Motta?; Lucas Ribeiro vai assumir o governo; Inauguração de ponte da três ruas aponta prováveis candidatos a governador 4 de novembro de 2024 DESTAQUES: Como Lira e Aguinaldo tentam atrair apoio de Elmar Nascimento para Hugo Motta?; Lucas Ribeiro vai assumir o governo; Inauguração de ponte da três ruas aponta prováveis candidatos a governador

Está no Hype

Go to Top