Vereador Junio Leandro critica encontro de pré-candidatos do PDT após não ser convidado: “articulação para tentar nos derrubar”
O presidente do executivo municipal do PDT, vereador Junio Leandro, criticou, nesta segunda-feira (14/08), o encontro dos pré-candidato do PDT, que aconteceu na noite do sábado (12/08). A reunião teve como objetivo apresentar os possíveis nomes que vão disputar as eleições proporcionais para Câmara Municipal de João Pessoa.
Em entrevista ao Blog do Gutemberg Cardoso, o vereador revelou que foi procurado para conhecer um grupo de pré-candidatos com desejo de ingressar no PDT com vistas às eleições municipais de 2024. No entanto, no dia do encontro, ele não foi avisado, mesmo sendo uma liderança do partido.
“O encontro aconteceu no sábado, mas ‘esqueceram’ de me convidar para que eu estivesse presente. Então, todas as pessoas foram informadas e a mim não foi mandado nada. E, obviamente, eu não pude ir, porque se você é convidado para um lugar e não sabe a hora e o local, não tem como você ir”, disse o parlamentar.
O vereador, então, criticou o encontro, afirmando que os integrantes não podiam falar pelo PDT, tendo em vista que nenhum era filiado ou liderança da legenda.
“Nessa reunião não tinha um filiado, muito menos um membro dos diretórios do partido. Automaticamente, nenhum dos que organizaram essa reunião tinha autonomia para falar em nome do PDT. Aí a gente já entende mais ou menos que existe por trás uma articulação para tentar, de certa forma, nos derrubar, tomar o nosso partido”, afirmou Junio Leandro.
Ele deixou claro que sua crítica não integra o prefeito Cícero, nem o deputado federal Mersinho Lucena, presentes no encontro. “Eles não têm ciência disso. Eles têm total boa intenção em relação ao PDT e eu reconheço isso”, frisou o vereador, que ainda acrescentou:
“Tudo isso passa por medalhões da política que já foram vereadores e que, de certa forma, querem dar um golpe para tentar tomar o partido, mas a gente segue firme. Temos total aval do diretório nacional do PDT, e o nosso mandato está firme e forte”, concluiu.