Vereadora Eliza Virgínia classifica aborto como “descarte de seres humanos” durante defesa de seu Projeto de Lei que incentiva adoção

A vereadora Eliza Virgínia foi até a tribuna da Câmara Muncipal de João Pessoa (CMJP), nesta terça-feira (03/09), para pedir celeridade no projeto de incentivo a adoção legal denominado “Não Aborte: Doe”, de sua autoria. A matéria aguarda parecer da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor.

“Esse projeto é de suma importância, porque nós sabemos que hoje existe um descarte de seres humanos. Você tem um relacionamento casual, de forma desprotegida e, infelizmente, na hora do desejo não pensa nas consequências. Por irresponsabilidade de ambos, do homem e da mulher, surge uma gravidez indesejada. Para evitar os abortos clandestinos, se preserve, use camisinha. Se você tem uma vida sexual desregrada, use remédio. Não conseguindo fazer isso, caso você engravide, existe em nosso regulamento jurídico a possibilidade de doar o seu bebê. Não é crime”, defendeu a parlamentar.

Para esclarecer melhor o PL, Eliza citou artigo primeiro que afirma: “fica instituído por esta lei o incentivo à adoção denominado “NÃO ABORTE – DOE”, que garante à gestante, o direito ao sigilo de informações sobre o nascimento e o processo de entrega da criança para adoção, no município de João Pessoa”.

De acordo com a proposta, nos casos previstos pela legislação penal para realização do aborto, os estabelecimentos de saúde terão obrigação de informar à paciente sobre a adoção legal como opção prioritária e alternativa ao procedimento do aborto.

“Ou seja, mesmo aquela mãe que tenha sido estuprada, mas que não quer que esse triste acontecimento na sua vida seja dobrado pela atitude de matar uma criança que não tem culpa, ela precisa ser informada que existe uma opção”, reforçou Eliza.

A parlamentar lembrou que existem muitas famílias na fila de espera para adoção de um recém-nascido, e essa mãe pode contribuir para isso.

“Existe uma opção para você mãe, que está desesperada, que sofreu um abuso sexual, um estupro. Você pode doar o seu filho. Muito melhor a gravidez ir até o final e você fazer dessa gravidez uma benção na vida de outras pessoas, do que você conviver com o peso na consciência de ter eliminado uma vida”, considerou a vereadora.

Eliza afirmou que o projeto “Não Aborte: Doe” é mais uma iniciativa do seu mandato contra o aborto, lembrando das leis que criam o Dia de Conscientização sobre a Paternidade Responsável e o Dia do Nascituro.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Romero já tem uma decisão sobre CG; Conde está na expectativa para escolha do vice de Karla Pimentel; e em Sousa, 3 candidatos disputam vaga na chapa de situação 26 de julho de 2024 DESTAQUES: Romero já tem uma decisão sobre CG; Conde está na expectativa para escolha do vice de Karla Pimentel; e em Sousa, 3 candidatos disputam vaga na chapa de situação DESTAQUES: Retirada de Bruno Roberto da presidência do PL-CG teve a mão do Pastor Sérgio; Oposição de Bayeux têm muitos candidatos, mas poucos votos; e Romero teria revelado que ficará neutro em CG 25 de julho de 2024 DESTAQUES: Retirada de Bruno Roberto da presidência do PL-CG teve a mão do Pastor Sérgio; Oposição de Bayeux têm muitos candidatos, mas poucos votos; e Romero teria revelado que ficará neutro em CG DESTAQUES: Eduardo Carneiro quer o grupo Ribeiro indicando o vice de Bruno Cunha Lima; Romero pode indicar parente para compor a chapa de Jhony Bezerra; e PL pretende lançar candidato a prefeito em CG 25 de julho de 2024 DESTAQUES: Eduardo Carneiro quer o grupo Ribeiro indicando o vice de Bruno Cunha Lima; Romero pode indicar parente para compor a chapa de Jhony Bezerra; e PL pretende lançar candidato a prefeito em CG DESTAQUES: PL quer tirar o União Brasil de Ruy Carneiro; Aguinaldo e Daniella estão se juntando com Domiciano Cabral; e em CG, a novela “Romero” ganha um novo capítulo 23 de julho de 2024 DESTAQUES: PL quer tirar o União Brasil de Ruy Carneiro; Aguinaldo e Daniella estão se juntando com Domiciano Cabral; e em CG, a novela "Romero" ganha um novo capítulo DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado 22 de julho de 2024 DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado

Está no Hype

Go to Top