Vereadores de João Pessoa mudam Lei para reconduzir Dinho na presidência da Câmara Municipal

Os vereadores de João Pessoa aprovaram uma mudança na Lei Orgânica do Município para permitir que o atual presidente da Câmara Municipal, Dinho Dowsley (Avante), e outros membros da Mesa Diretora, possam ser reconduzidos ao cargo no próximo ano, para um novo biênio.

A proposta foi aprovada, por unanimidade, discretamente, na última quinta-feira (31), com a realização de duas sessões consecutivas. Isso porque para a mudança da Lei Orgânica do Município é preciso a votação em dois turnos.

Na mesma quinta-feira, o projeto foi aprovado em uma primeira sessão e logo após a aprovação foi aberta uma nova sessão.

Não houve manifestação nem mesmo daqueles que estão de olho na cadeira. O presidente ainda está com medidas cautelares impostas e tem participado das sessões com tornozeleira eletrônica.

A alteração na Lei Orgânica inclui a permissão para que a Mesa Diretora da Casa, eleita para dois anos, possa ser reeleita em todo ou em parte.

Também estabelece que as mudanças são válidas para as eleições da Mesa Diretora realizadas a partir da 19ª legislatura (dos eleitos em 2024), sem considerar para fins de inelegibilidade os mandatos anteriores, em obediência ao princípio da anuidade eleitoral prevista no artigo 16 da Constituição federal.

*Redação com informações do Jornal da Paraíba

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Como Lira e Aguinaldo tentam atrair apoio de Elmar Nascimento para Hugo Motta?; Lucas Ribeiro vai assumir o governo; Inauguração de ponte da três ruas aponta prováveis candidatos a governador 4 de novembro de 2024 DESTAQUES: Como Lira e Aguinaldo tentam atrair apoio de Elmar Nascimento para Hugo Motta?; Lucas Ribeiro vai assumir o governo; Inauguração de ponte da três ruas aponta prováveis candidatos a governador DESTAQUES: Motta negocia com partidos para garantir votos na Câmara; Romero diz que está cedo para discutir nome da oposição; e Polêmica na transferência do Padre Fabrício para Santana dos Garrotes 1 de novembro de 2024 DESTAQUES: Motta negocia com partidos para garantir votos na Câmara; Romero diz que está cedo para discutir nome da oposição; e Polêmica na transferência do Padre Fabrício para Santana dos Garrotes DESTAQUES: João Azevêdo vai assumir o comando do partido na PB; Hugo Motta recebe apoio do União Brasil; e Pollyanna reúne órgãos para traçar uma estratégia de combate à pobreza 31 de outubro de 2024 DESTAQUES: João Azevêdo vai assumir o comando do partido na PB; Hugo Motta recebe apoio do União Brasil; e Pollyanna reúne órgãos para traçar uma estratégia de combate à pobreza DESTAQUES: Começa o debate entre 2 dois candidatos a governador na PB; Cícero diz que não vai interferir na eleição da CMJP; e mulher fica nua no Palácio do Planalto 30 de outubro de 2024 DESTAQUES: Começa o debate entre 2 dois candidatos a governador na PB; Cícero diz que não vai interferir na eleição da CMJP; e mulher fica nua no Palácio do Planalto DESTAQUES: Recado das urnas em 2024 foi contra a polarização; Jhony é considerado a maior oposição em CG; e Lira atrasa tramitação de PL que anistia golpistas do 8 de janeiro 29 de outubro de 2024 DESTAQUES: Recado das urnas em 2024 foi contra a polarização; Jhony é considerado a maior oposição em CG; e Lira atrasa tramitação de PL que anistia golpistas do 8 de janeiro

Está no Hype

Go to Top