Vereadores de JP batem boca durante sessão da CMJP: “precisa aprender a falar e não gritar”
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Doswley (Avante), e o vice-presidente da casa, vereador Carlão Pelo Bem (PL), bateram boca na manhã desta quinta-feira (21). Tudo começou por conta do Projeto de Lei de autoria de Carlão, onde permite o uso do Pix no pagamento da tarifa de ônibus. O parlamentar acusou Dinho de impedir o seu direito a fala.
“O presidente está me dando o direito de voz que eu ganhei nas eleições e por voto e pelo regimento. Foi pedido pelo vereador, Coronel Sobreira, que colocasse um vídeo explicativo da TV de Câmara, uma TV institucional e oficial. Dito isto, vou para o meu direito de voz que ninguém toma, muito menos o prefeito e o presidente da casa” disse Carlão.
Posteriormente, Dinho respondeu Carlão, classificando o comportamento dele como inapropriado para o ambiente parlamentar.
“Dessa casa não é costume cercear o direito de fala de cada vereador. Essa casa é democrática, tanto que até produziu um vídeo da matéria do vereador Carlão, veiculada na TV Câmara. E ainda assim, vossa excelência vem criticar o prefeito, a mesa diretora e esta presidência. Mantenha o respeito, vereador”, respondeu Dinho.
O presidente da Câmara ainda destacou que o comportamento exaltado de Carlão não condiz com o ambiente parlamentar.
“Vossa excelência precisa aprender a falar e não gritar. Aqui é um parlamento, e precisamos respeitar o regimento desta casa”, enfatizou.
Dinho ainda lembrou que Carlão já está respondendo a processos por agressão e fala inadequada contra servidores da Câmara. Ele reforçou a importância de respeitar as normas e o regimento interno da Casa, especialmente por Carlão fazer parte da mesa diretora.
“Isso não é comportamento de vice-presidente. Fomos nós que o elegemos para ser vice-presidente desta casa. Precisamos de respeito”, concluiu Dinho.