VIRA VOTO: PoderData diz que mais de 10 milhões que elegeram Bolsonaro em 2018 vão votar em Lula este ano

Detalhamento da pesquisa PoderData divulgado nesta segunda-feira (16) pelo site Poder 360 mostra que 18% dos eleitores que votaram em Jair Bolsonaro (PL) contra Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições de 2018 dizem que votarão em Lula (PT) já no primeiro turno das eleições presidenciais deste ano.

Em 2018, Bolsonaro foi eleito com 55,13% dos votos válidos, conquistando 57.796.986 votos. Desse montante, 10.403.457 mudaram sua visão sobre o presidente e afirmam que votarão em Lula.

Nesse nicho, 61% – 35,2 milhões – dizem que repetirão o voto em Bolsonaro. Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB), Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante) somam 11% das intenções de transferência do voto bolsonarista em 2018.

Entre aqueles que elegeram Bolsonaro em 2018, 27% – mais de 1 a cada 4 eleitores – desaprovam o governo. Outros 66% aprovam e 8% não souberam responder. No total, a reprovação de Bolsonaro chega a 56% – com 36% de aprovação.

Lula herda 64% dos votos daqueles que dizem desaprovar o atual presidente, além de somar 45% das intenções daqueles que não sabem como avaliar a gestão federal.

Na população em geral, considerando toda a amostra da pesquisa, Lula tem 42% das intenções de voto, ante 35% de Bolsonaro.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top