VÍTÓRIA DE KARLA PIMENTEL: Câmara do Conde arquiva pedido de Impeachment da prefeita
O pedido de Impeachment protocolado por por Demis Gomes, foi protocolado no dia 27 de março deste ano. Na ação, o ex funcionário público denuncia o possível crime de peculato, alegando que a prefeita KArla Pimentel teria viajado ao exterior usando recursos do município.
“Alvo de seguidas denúncias, possivel peculato Está descrito no artigo 312 do Código Penal, que seja, o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão
do cargo de prefeita, como tambem desviou em beneficios de suas ”amigas”. em proveito próprio para curtiçao e viagens na contra mao do interesse da sociedade do Conde -PB, com ampla e exaustiva repercussão em mídia paraibana, e também nacional, a Cidade do Conde,” Segundo informações do pedido de Impeachment.
O pedido foi arquivado por falta de embasamento legal e por unanimidade, os vereadores decidiram a falta de mérito para a apreciação do mesmo.
O impeachment de Karla teve o apoio de vereadores da oposição a exemplo de Munique Marinho, ue solicitou a leitura do pedido de impeachment para a apreciação dos parlamentares.
No texto da denúncia, o autor Demis, trata Karla Pimentel como forasteira, e relembrou o episódio polêmico de eutanásia de animais na cidade do Conde que teve ampla repercussão, inclusive nacional.
“ouro” entregue, todos os dias, à piratas forasteiros amigas a pessoas “amigas e Amigo” da prefeita. ” destacou Demis.
Leia a íntegra do pedido arquivado na câmara abaixo
A vitória da prefeita diante do pedido mostrou força e articulação política, mas pelo que se percebe , a oposição pretende investir muita artilharia contra a gestora, trazendo dores de cabeça na antecipação do pleito de 2024.