Ícone do site Blog Gutemberg Cardoso

Walber dispara contra aliados bolsonaristas: “Não adianta ser leão em Brasília e gatinho na Paraíba”

O deputado estadual Wallber Virgolino (PL) voltou a cobrar, nesta quarta-feira (7), uma atuação mais firme e combativa por parte da oposição na Paraíba. Em entrevista concedida à Rádio CBN João Pessoa, o parlamentar criticou o que classificou como incoerência de alguns oposicionistas que, segundo ele, adotam um discurso crítico ao governo federal, mas se mantêm omissos no cenário político estadual.

Não adianta ser leão em Brasília [na relação com o governo Lula] e gatinho na Paraíba [na relação com o governo João Azevêdo e seus aliados]”, disparou Wallber, fazendo referência direta ao comportamento de colegas de oposição.

De acordo com o deputado, que integra a base de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), há “muita gente” no grupo oposicionista que faz um discurso duro em Brasília, mas alivia o tom em relação ao governo estadual, supostamente em troca de empregos e cargos.

Oposição é quando você decide não pactuar com as práticas do governo. Oposição séria é criticar. A gente tem que ser, em Brasília e em João Pessoa, a mesma coisa. Não fomos eleitos para defender interesses de partidos, não”, afirmou.

Wallber citou nominalmente o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), seu aliado político, como exemplo de atuação que, na sua visão, carece de maior firmeza. Segundo ele, Cabo Gilberto tem se omitido em relação à gestão do prefeito Cícero Lucena (PP) e de outras lideranças da Grande João Pessoa.

A gente tem que ter uma linha, e acho que ele está pecando nesse sentido. Já tentei falar com ele pessoalmente, mas só me restou as redes sociais para tentar gerar uma reunião e tentarmos aparar as arestas. Ele é um deputado de direita, um deputado polícia, acho que a gente tem que ter um limite”, declarou.

Durante a entrevista, Wallber também destacou temas que, segundo ele, precisam ser prioridade na atuação oposicionista, como os problemas enfrentados pela segurança pública e pela educação na Paraíba.

A gente vê um governo que não funciona, as estradas estão ficando ruins, na segurança pública o crime organizado está ditando as regras”, concluiu o parlamentar, reforçando o apelo por uma oposição mais ativa e coerente nos dois níveis de atuação: estadual e federal.

Sair da versão mobile