O deputado estadual paraibano Walber Virgolino (PL) usou as redes sociais para “desmentir” a informação de que o presidente Lula (PT) estaria com pneumonia. Para o parlamentar, o petista inventou a doença por temer o retorno do ex-presidente Bolsonaro, agendado para a próxima quinta-feira (30).
“Pino foi feito pra ser batido… Se não aguentar a pressão peça pra c@&$ e corra”, escreveu Walber na legenda do post em seu perfil no Instagram.
Lula foi diagnosticado com uma pneumonia leve, e por isso teve que adiar sua viagem à China, prevista para o início da tarde de sábado (25). Agora, segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência, ele vai embarcar para solo chinês no próximo domingo (26/3).
A agenda do presidente para esta sexta-feira (24) também foi cancelada. Estava prevista uma reunião com ministros no Palácio do Planalto e uma reunião de emergência com a coordenação política do governo, convocada por Lula, para definir a estratégia de atuação do governo na crise entre as lideranças da Câmara e do Senado sobre o rito de aprovação das medidas provisórias.