Wallber busca uma forma de ser expulso do PL junto de Gilberto caso Nilvan se filie ao União Brasil

Em entrevista ao Polêmica Paraíba, nesta quinta-feira (27), o deputado estadual Wallber Virgolino (PL) disse que tanto ele quanto o deputado federal Cabo Gilberto (PL) estudam uma forma de saírem do Partido Liberal (PL), caso Nilvan Ferreira (PL) de fato se filie ao União Brasil.

Nilvan teve uma conversa com o senador Efraim Filho (União) na última semana, quando foi discutido uma possibilidade de filiação do comunicador ao partido que Efraim comanda na Paraíba, tendo em vista a disputa da prefeitura municipal de João Pessoa em 2024.

Já é sabido que tanto Nilvan, Gilberto e Wallber estão em atrito com o presidente estadual do PL na Paraíba, o deputado federal Wellington Roberto, uma vez que Wellington lançou a pré-candidatura a prefeito da Capital do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, mesmo com Nilvan já sendo pré-candidato.

Wallber disse que as conversas entre Nilvan e Efraim estão avançadas, e que caso Efraim anuncie a filiação e apoio a Nilvan na corrida eleitoral do próximo ano, o trio bolsonarista o apoiará em eventual candidatura ao governo do estado em 2026.

“Efraim já deve estar percebendo que não terá espaço para ser governador em 2026. Muitas pessoas que têm estrutura dentro do governo do estado não vão perder [a estrutura] para apoiar Efraim. Então a única chance de ele ser governador é elegendo o prefeito de João Pessoa. E a única chance do União Brasil eleger o prefeito de João Pessoa é contando com o apoio meu, de Nilvan e de Gilberto”, analisou o parlamentar.

Sobre uma eventual ida dele e de Cabo Gilberto para o União Brasil, acompanhando uma possível filiação de Nilvan, Wallber lembrou que a situação dele e do deputado federal é diferente, pois ambos estão em mandatos eleitos pelo PL. Para que possam sair da legenda sem perderem o seu mandato, ambos precisam ser expulsos do partido.

“A gente vai conversar e dialogar para uma expulsão. Estamos vinculados ao PL e se a gente sair sem a anuência da presidência nacional, a gente corre o risco de perder o mandato”, falou.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  18 de julho de 2024 DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo 17 de julho de 2024 DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde 16 de julho de 2024 DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça

Está no Hype

Go to Top