Wallber cobra que deputados da ALPB participem da investigação envolvendo o Hospital Padre Zé

O deputado estadual Wallber Virgolino (PL) cobrou, em entrevista, nesta terça-feira (28), que os parlamentares da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ajudem o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) nas investigações do Hospital Padre Zé, em João Pessoa.

O parlamentar ainda revelou que possui onze das doze assinaturas necessárias para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias de desvios de recursos do hospital. Para ser instalada, a CPI precisa da aprovação de um terço dos deputados ocupantes de cadeiras na Assembleia Legislativa, que tem um total de 36 parlamentares.

“Tenho 11 assinaturas, faltam uma. Eu espero que na próxima operação do Gaeco, um deputado desse aí, sinta o sentimento público, e toque o coração dele para essa CPI, para a gente também participar dessa investigação. A gente tem que contribuir muito! Muita informação chega à Assembleia, que não chega no Gaeco. Muita informação chega a mim, chega a outros deputados, que a gente pode ajudar a esclarecer ainda mais essa obscuridade que aconteceu no Padre Zé”, disse Wallber.

Polémica do Hospital Padre Zé

Após suposto furto de vários aparelhos celulares doados pela Receita Federal ao Hospital Padre Zé, um escândalo muito maior foi descoberto. Segundo a força-tarefa montada para investigar o caso, o antigo diretor da instituição filantrópica, Padre Egídio de Carvalho – que renunciou ao cargo – ostenta grande riqueza e há indícios de desvio de recursos do hospital.

Em uma granja do Padre Egídio foram encontrados móveis no valor total de R$ 3 milhões. Somente o fogão utilizado no imóvel é avaliado em R$ 80 mil.

A força-tarefa é formada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPPB), Polícia Civil, Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, Secretaria de Estado da Fazenda da Paraíba e Controladoria-Geral do Estado da Paraíba.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Ruy e Queiroga crescem na Pesquisa Quaest; George Moraes confirma que será candidato a deputado federal; e confira mais 10 cidades onde a eleição está praticamente definida 18 de setembro de 2024 DESTAQUES: Ruy e Queiroga crescem na Pesquisa Quaest; George Moraes confirma que será candidato a deputado federal; e confira mais 10 cidades onde a eleição está praticamente definida DESTAQUES: Quem será o deputado federal que vai para o Republicanos?; Frei Anastácio declara apoio a Cícero e Leo em JP; e Leila está disputando uma vaga para vereadora com Mikika, Marcílio do HBE e Toinho Pé de Aço 17 de setembro de 2024 DESTAQUES: Quem será o deputado federal que vai para o Republicanos?; Frei Anastácio declara apoio a Cícero e Leo em JP; e Leila está disputando uma vaga para vereadora com Mikika, Marcílio do HBE e Toinho Pé de Aço DESTAQUES: Quais as cidades em que a eleição está praticamente definida?; Justiça derrota Cabo Gilberto e confirma PL com Nilvan; e cena entre Datena e Marçal gera meme e convite de Ratinho 16 de setembro de 2024 DESTAQUES: Quais as cidades em que a eleição está praticamente definida?; Justiça derrota Cabo Gilberto e confirma PL com Nilvan; e cena entre Datena e Marçal gera meme e convite de Ratinho Projeção dos 10 maiores colégios eleitorais da Paraíba, que representam 40% do eleitorado – Por Gutemberg Cardoso 14 de setembro de 2024 Projeção dos 10 maiores colégios eleitorais da Paraíba, que representam 40% do eleitorado - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Amanda Rodrigues chama presidente estadual do PT de “maluco”; Diretora do IFPB nega que Prefeita de Areia tenha recusado terreno; e Jurídico de Cícero afirma que ele é alvo de milícia digital 13 de setembro de 2024 DESTAQUES: Amanda Rodrigues chama presidente estadual do PT de "maluco"; Diretora do IFPB nega que Prefeita de Areia tenha recusado terreno; e Jurídico de Cícero afirma que ele é alvo de milícia digital

Está no Hype

Go to Top