Wellington Roberto rebate críticas e diz que só a cúpula nacional decide sua filiação ao PP

O deputado federal Wellington Roberto (PL) respondeu nesta quinta-feira (3) às críticas do ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir Meireles (PP), que se posicionou contra sua possível filiação ao Partido Progressistas (PP).

Durante entrevista, Wellington foi questionado sobre o convite para ingressar na sigla e rebateu as declarações de Zé Aldemir, afirmando que as decisões sobre filiações cabem à cúpula nacional do partido, e não a lideranças regionais.

“Quem decide é a cúpula nacional, não é Zé Aldemir, não é absolutamente ninguém regionalmente falando, que possa ter ingerência para vetar ou decidir quem pode ou não ser recebido no partido”, afirmou o deputado, reforçando que a decisão final sobre sua adesão ao PP será da direção nacional da legenda.

A possível mudança de partido ganhou força após Wellington Roberto perder o comando estadual do PL para o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que disputou a prefeitura de João Pessoa em 2024. Diante desse cenário, surgiram especulações de que Wellington e seu grupo político, incluindo seu filho, o deputado estadual Caio Roberto, e Bruno Roberto, possam se filiar ao PP, sigla liderada na Paraíba pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

As falas repercutiram no programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM.