Ícone do site Blog Gutemberg Cardoso

Wellington Roberto rebate críticas e diz que só a cúpula nacional decide sua filiação ao PP

O deputado federal Wellington Roberto (PL) respondeu nesta quinta-feira (3) às críticas do ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir Meireles (PP), que se posicionou contra sua possível filiação ao Partido Progressistas (PP).

Durante entrevista, Wellington foi questionado sobre o convite para ingressar na sigla e rebateu as declarações de Zé Aldemir, afirmando que as decisões sobre filiações cabem à cúpula nacional do partido, e não a lideranças regionais.

“Quem decide é a cúpula nacional, não é Zé Aldemir, não é absolutamente ninguém regionalmente falando, que possa ter ingerência para vetar ou decidir quem pode ou não ser recebido no partido”, afirmou o deputado, reforçando que a decisão final sobre sua adesão ao PP será da direção nacional da legenda.

A possível mudança de partido ganhou força após Wellington Roberto perder o comando estadual do PL para o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que disputou a prefeitura de João Pessoa em 2024. Diante desse cenário, surgiram especulações de que Wellington e seu grupo político, incluindo seu filho, o deputado estadual Caio Roberto, e Bruno Roberto, possam se filiar ao PP, sigla liderada na Paraíba pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

As falas repercutiram no programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM.

Sair da versão mobile