Wilson Filho convoca a Paraíba para apoiar candidatura de Hugo Motta na Câmara do Deputados
O secretário de Educação, Wilson Filho, pregou pela “união do estado” em torno da candidatura de Hugo Motta para presidência da Câmara dos Deputados, em Brasília. Segundo ele, seria um grande salto para a Paraíba.
“Se tiver um presidente da Câmara, é algo fora do comum. Então isso aqui tem que ser uma união do estado. Se existe essa chance, e existe mesmo, eu acredito e torço muito e não porque Hugo é do meu partido e meu amigo, mas porque um paraibano como presidente da Câmara seria um grande avanço para a Paraíba”, disse ele.
O parlamentar ainda avaliou o impacto na chapa majoritária para as Eleições 2026 na Paraíba, caso Hugo Motta se torne presidente da Câmara e deixe de integrar a chapa.
“Se isso acontecer, obviamente, o Republicanos continuará a ter o porte e tamanho que já tem de participar da chapa majoritária. Eu já vendo dizendo que eu tenho dois senadores: João Azevêdo e Hugo Motta. Só depende deles. Se eles não forem, tudo bem. E se Hugo não for candidato, eu continuo dizendo que tenho o governador como candidato a senador e um membro do Republicanos como candidato a senador. E se o nome for Adriano, eu posso votar com os dez dedos porque Adriano também tem capacidade de ser o nosso representante na chapa majoritária. Então Hugo Motta, Adriano Galdino ou o Republicanos terá uma vaga na majoritária. Ninguém tem dúvida disso”, concluiu Wilson.
As falas foram registradas durante o Arapuan Verdade, nesta segunda (16).