Blog Gutemberg Cardoso

XINGAMENTOS OBSCENOS; Hacker que invadiu conta de Janja faz pronunciamento em áudio e PF descobre o seu nome; OUÇA AQUI

Governo Lula vai investigar quem invadiu e os perfis que compartilharam com discurso de ódio

O governo Lula acionou a Polícia Federal (PF) após a conta da primeira-dama Janja Lula da Silva na rede social X (antigo Twitter) ser hackeada.

Os hackers invadiram o perfil e fizeram postagens ofensivas contra o presidente Lula e outras figuras públicas. A PF já recebeu a denúncia e está trabalhando para abrir um inquérito e identificar os responsáveis pelo crime.

Em um áudio publicado no perfil de Janja, um dos hackers se pronunciou, demonstrando despreocupação com as consequências legais.

“Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República repudia veementemente o ataque hacker à conta da senhora Janja Lula da Silva, e informa que a Polícia Federal e a plataforma X (antigo Twitter) foram acionadas. Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. Não serão tolerados crimes, discursos misóginos, o ódio e a intolerância nas redes sociais”, diz nota da Secom.

A PF já teria descoberto que um dos criminosos se chama Eduardo.

O governo afirmou que não apenas os invasores, mas também aqueles que compartilharem postagens com discurso de ódio serão punidos.

Ouça o ádio do hacker que em tom de deboche afirma que provavelmente seria investigado, mas que não seria preso:

“Eu quero avisar que estou ciente que a PF está investigando isso daqui. Eu não estou nem aí, eu sei que vai dar alguma coisa, talvez dê, talvez não dê, depende do sistema judiciário desse país, que é quebrado, por sinal”, declarou.

Ouça o pronunciamento do hacker

A conta do X (antigo Twitter) de Janja nesta segunda-feira (11). Em áudio, o hacker comenta estar ciente que a PF vai ivestigar o caso

Leia: https://t.co/Bt1oIyg9ed pic.twitter.com/G5xPyzwUK8