Xuxa faz vídeo contra Bolsonaro e fala de abuso infantil que viveu: VEJA VÍDEO

Em postagem no Instagram, a artista repudiou as falas do presidente Bolsonaro sobre meninas venezuelanas. “Isso é exploração”, afirmou, ao dar relato pessoal

A apresentadora Xuxa Meneghel postou nas redes sociais um vídeo em repúdio às falas do presidente Bolsonaro (PL) sobre as adolescentes venezuelanas que moram em São Sebastião, no Distrito Federal. “Eu estou enojada”, comentou a apresentadora.

“Família tradicional ou não tradicional: não se cale, não aceite, vote contra esse senhor”, escreveu Xuxa na legenda da postagem, feita nessa quarta-feira (19/10). “Eu estou enojada. Ali é exploração sexual. Eu não vou me calar. Estou aqui pedindo para não deixar isso em branco. Não votem nesse homem. Meu voto ele nunca vai ter.”

“Nenhuma menina de 14 ou 15 anos se prostitui. Isso é exploração”

Xuxa tem sido bastante atacada por bolsonaristas por ter estrelado o filme Amor Estranho Amor ainda no início da carreira. Lançado em 1982, o longa de Walter Hugo Khouri aborda o tema da exploração sexual infantil. Apoiadores do presidente têm usado as redes sociais para criticar a apresentadora e afirmar que o filme promove a pedofilia, mesmo não sendo verdade.

“Quem fala aqui não é aquela menina que fez o papel no filme. Estou aqui como apresentadora, filha, mulher e mãe. Queria deixar claro para vocês que nenhuma menina de 14 ou 15 anos se prostitui. Isso é exploração”, afirmou Xuxa.

No mesmo vídeo, a “rainha dos baixinhos” conta um relato pessoal de como foi abusada sexualmente quando ainda era criança. “Nossa cultura, em vez de apontar o dedo na cara desses velhos, culpa as meninas por estarem naquele lugar e daquele jeito”, criticou.

A apresentadora também voltou a criticar a fala do presidente Jair Bolsonaro, que afirmou ter pintado um clima com adolescentes venezuelanas e que elas estariam “ganhando a vida”, insinuando que as meninas eram garotas de programa. “Nenhuma criança de 13 e 14 anos se prostitui. Isso é exploração sexual”, reforçou a cantora.

Meneghel já tinha condenado a fala do presidente em outra postagem. “Eu fiz um filme, ou seja, FICÇÃO e sou chamada de pedófila pelos bolsominions. E esse senhor diz que ‘pinta um clima’ com uma adolescente de 13/14 anos (isso não é filme tá?) e é chamado de que???”, postou.

Xuxa destacou que a fala de Bolsonaro não pode cair no esquecimento e relembrou o testemunho de Damares sobre casos de exploração sexual que ocorrem na Ilha de Marajó. A senadora eleita afirmou, sem provas ou denúncias ao Ministério Público, supostos casos de turismo sexual infantil, na região paraense. “Isso vai continuar existindo no nosso país enquanto pessoas que sabem disso através de fotos, como aconteceu com a ministra (se referindo a Damares), não denunciarem. Peço muito as pessoas que denunciem”, apelou Xuxa no vídeo.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Romero já tem uma decisão sobre CG; Conde está na expectativa para escolha do vice de Karla Pimentel; e em Sousa, 3 candidatos disputam vaga na chapa de situação 26 de julho de 2024 DESTAQUES: Romero já tem uma decisão sobre CG; Conde está na expectativa para escolha do vice de Karla Pimentel; e em Sousa, 3 candidatos disputam vaga na chapa de situação DESTAQUES: Retirada de Bruno Roberto da presidência do PL-CG teve a mão do Pastor Sérgio; Oposição de Bayeux têm muitos candidatos, mas poucos votos; e Romero teria revelado que ficará neutro em CG 25 de julho de 2024 DESTAQUES: Retirada de Bruno Roberto da presidência do PL-CG teve a mão do Pastor Sérgio; Oposição de Bayeux têm muitos candidatos, mas poucos votos; e Romero teria revelado que ficará neutro em CG DESTAQUES: Eduardo Carneiro quer o grupo Ribeiro indicando o vice de Bruno Cunha Lima; Romero pode indicar parente para compor a chapa de Jhony Bezerra; e PL pretende lançar candidato a prefeito em CG 25 de julho de 2024 DESTAQUES: Eduardo Carneiro quer o grupo Ribeiro indicando o vice de Bruno Cunha Lima; Romero pode indicar parente para compor a chapa de Jhony Bezerra; e PL pretende lançar candidato a prefeito em CG DESTAQUES: PL quer tirar o União Brasil de Ruy Carneiro; Aguinaldo e Daniella estão se juntando com Domiciano Cabral; e em CG, a novela “Romero” ganha um novo capítulo 23 de julho de 2024 DESTAQUES: PL quer tirar o União Brasil de Ruy Carneiro; Aguinaldo e Daniella estão se juntando com Domiciano Cabral; e em CG, a novela "Romero" ganha um novo capítulo DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado 22 de julho de 2024 DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado

Está no Hype

Go to Top