A exemplo de Lula, Veneziano também assina manifesto em defesa da Democracia e contra os ataques ao sistema eleitoral brasileiro

O pré-candidato a governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (MDB) assinou nesta quarta-feira (10) o Manifesto em Defesa da Democracia e contra os ataques ao sistema eleitoral brasileiro, produzido por integrantes da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP. O ex-presidente da República e pré-candidato ao Palácio do Planalto, Luís Inácio Lula da Silva, e sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, também assinaram.

O manifesto, intitulado “Carta aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”, já tem mais de 900 mil assinaturas, entre políticos, empresários, juristas, artistas, intelectuais, ex-ministros, além dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). O texto da Faculdade de Direito da USP também cita a preocupação com os ataques contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e as urnas eletrônicas.

O documento assinado por Veneziano prega compromisso “inarredável com a soberania do povo brasileiro expressa pelo voto e exercida em conformidade com a Constituição”, lembrando a importância dos 200 anos da independência do Brasil. “O respeito ao Estado Democrático de Direito e à estabilidade democrática são indispensáveis para o nosso país. São prerrogativas das quais não podemos abrir mão”, afirmou Veneziano.

“Nossa Democracia tem dado provas seguidas de robustez. Em menos de quatro décadas, enfrentou crises profundas, tanto econômicas, com períodos de recessão e de hiperinflação, quanto políticas, superando essas mazelas pela força das nossas instituições”, diz outro trecho do documento.

Veneziano conclamou os paraibanos que ainda não assinaram a carta a se somar aos quase 1 milhão de brasileiros que já aderiram ao movimento em defesa da nossa Democracia. “Se você ainda não assinou, acesse o site e assine também”, disse Veneziano.

Para assinar o documento, basta acessar o link: https://www.estadodedireitosempre.com/assinar

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux 20 de maio de 2024 DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG 17 de maio de 2024 DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias 16 de maio de 2024 DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados 9 de maio de 2024 DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação 8 de maio de 2024 DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação

Está no Hype

Go to Top