Adjany justifica divisão na federação entre PSOL e Rede: “Não seria necessário construir uma centralização das posições”

Em entrevista à rádio CBN nesta quinta-feira (7), a pré-candidata ao governo do estado, Adjany Simplício (PSOL) justificou o fato de a federação composta pelo PSOL e Rede Sustentabilidade estar dividida no que diz respeito à sua pré-candidatura.

Na Paraíba, integrantes da Rede já afirmaram publicamente que apoiam o governador João Azevêdo (PSB) em seu projeto de reeleição, tento o principal expoente o deputado estadual Chió.

Ela disse que a federação possibilita uma união com outro partido que tenha conteúdo programático semelhante com o do PSOL, mas que “no entanto, isso não significa que a vida política desse partido foi modificada com a federação”.

Sobre a divisão, Adjany reconheceu que sua pré-candidatura seria tocada “muito mais fácil” com uma quantidade maior de apoio.

“A gente entendeu que não seria necessário construir neste momento uma centralização das posições. Alguns membros vão estar apoiando João e outros vão estar conosco”, explicou.

Adjany ainda explanou que no momento da federação, formalizada entre as direções nacionais dos dois partidos, já foi avisado que na Paraíba poderia ocorrer essa divisão, que acontece também em outras unidades da federação.

“O acordo foi construído nacionalmente. Foi uma negociação feita entre os 27 estados e foi trazido para nós essa possibilidade. Nós já estávamos cientes disso. Em alguns estados a Rede está junto com o PSOL construindo a candidatura e em outros estados, que são a menor fração, a Rede toma outra posição”, falou.

A pré-candidata afirmou, no entanto, que ambos os partidos dividem o mesmo objetivo de vencer a cláusula de barreira, elegendo a maior quantidade possível de deputados federais, mas também sem esquecer da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top