Alckmin atacado por dois bolsonaristas, um deles armado

Identificados como Rosemario Queiroz e Alcides Frederico Moraes Werner, eles foram levados para a Superintendência da PF por desacato aos agentes que fazem a segurança do vice-presidente eleito.

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) sofreu um ataque na noite desta quarta-feira (23) quando chegava a saguão do hotel em que está hospedado, em Brasília. O caso aconteceu por volta das 22h30.

Segundo a Folha de São Paulo, um homem, identificado como Rosemário Queiroz, passou a ofender Alckmin e fazer agressões verbais, dizendo que ele era “uma vergonha”.

Policiais Federais tentaram afastar o homem, que retrucou afirmando ter “liberdade de expressão”. Neste momento, Rosemário chamou o policial de “vagabundo” por estar “defendendo um ladrão”.

Em seguida, após a situação estar aparentemente controlada, outro homem surgiu no local da confusão. Alcides Frederico Moraes Werner, amigo de Rosemário, estava armado, segundo a polícia, e questionou a atitude dos policiais com o seu amigo.

“Polícia Federal é o caralho, eu que sou policial”, disse o homem. Segundo os agentes que estavam no local, ele afirmou ser agente aposentado da PF.

Ele continuou bradando que os policiais estavam errados por “defender um ladrão” eleito por uma “eleição fraudada”. Ele chegou a dizer que Alckmin e Lula “não subiriam a rampa” do Palácio do Planalto.

O policial federal relatou que fez “uso progressivo da força” para controlar a situação e evitar que os ânimos de outras pessoas se exaltassem. Nenhuma arma de fogo foi sacada.

Os dois homens foram levados para a Superintendência da PF no Distrito Federal.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso 23 de maio de 2024 Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB 22 de maio de 2024 DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann 21 de maio de 2024 DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux 20 de maio de 2024 DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG 17 de maio de 2024 DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG

Está no Hype

Go to Top