Alckmin atacado por dois bolsonaristas, um deles armado

Identificados como Rosemario Queiroz e Alcides Frederico Moraes Werner, eles foram levados para a Superintendência da PF por desacato aos agentes que fazem a segurança do vice-presidente eleito.

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) sofreu um ataque na noite desta quarta-feira (23) quando chegava a saguão do hotel em que está hospedado, em Brasília. O caso aconteceu por volta das 22h30.

Segundo a Folha de São Paulo, um homem, identificado como Rosemário Queiroz, passou a ofender Alckmin e fazer agressões verbais, dizendo que ele era “uma vergonha”.

Policiais Federais tentaram afastar o homem, que retrucou afirmando ter “liberdade de expressão”. Neste momento, Rosemário chamou o policial de “vagabundo” por estar “defendendo um ladrão”.

Em seguida, após a situação estar aparentemente controlada, outro homem surgiu no local da confusão. Alcides Frederico Moraes Werner, amigo de Rosemário, estava armado, segundo a polícia, e questionou a atitude dos policiais com o seu amigo.

“Polícia Federal é o caralho, eu que sou policial”, disse o homem. Segundo os agentes que estavam no local, ele afirmou ser agente aposentado da PF.

Ele continuou bradando que os policiais estavam errados por “defender um ladrão” eleito por uma “eleição fraudada”. Ele chegou a dizer que Alckmin e Lula “não subiriam a rampa” do Palácio do Planalto.

O policial federal relatou que fez “uso progressivo da força” para controlar a situação e evitar que os ânimos de outras pessoas se exaltassem. Nenhuma arma de fogo foi sacada.

Os dois homens foram levados para a Superintendência da PF no Distrito Federal.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Romero já tem uma decisão sobre CG; Conde está na expectativa para escolha do vice de Karla Pimentel; e em Sousa, 3 candidatos disputam vaga na chapa de situação 26 de julho de 2024 DESTAQUES: Romero já tem uma decisão sobre CG; Conde está na expectativa para escolha do vice de Karla Pimentel; e em Sousa, 3 candidatos disputam vaga na chapa de situação DESTAQUES: Retirada de Bruno Roberto da presidência do PL-CG teve a mão do Pastor Sérgio; Oposição de Bayeux têm muitos candidatos, mas poucos votos; e Romero teria revelado que ficará neutro em CG 25 de julho de 2024 DESTAQUES: Retirada de Bruno Roberto da presidência do PL-CG teve a mão do Pastor Sérgio; Oposição de Bayeux têm muitos candidatos, mas poucos votos; e Romero teria revelado que ficará neutro em CG DESTAQUES: Eduardo Carneiro quer o grupo Ribeiro indicando o vice de Bruno Cunha Lima; Romero pode indicar parente para compor a chapa de Jhony Bezerra; e PL pretende lançar candidato a prefeito em CG 25 de julho de 2024 DESTAQUES: Eduardo Carneiro quer o grupo Ribeiro indicando o vice de Bruno Cunha Lima; Romero pode indicar parente para compor a chapa de Jhony Bezerra; e PL pretende lançar candidato a prefeito em CG DESTAQUES: PL quer tirar o União Brasil de Ruy Carneiro; Aguinaldo e Daniella estão se juntando com Domiciano Cabral; e em CG, a novela “Romero” ganha um novo capítulo 23 de julho de 2024 DESTAQUES: PL quer tirar o União Brasil de Ruy Carneiro; Aguinaldo e Daniella estão se juntando com Domiciano Cabral; e em CG, a novela "Romero" ganha um novo capítulo DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado 22 de julho de 2024 DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado

Está no Hype

Go to Top