22 x 14: Veja quem são os deputados da oposição e da base de João Azevêdo

Arte: Marcelo Jr

Nestas eleições o povo elegeu os 36 deputados e deputadas que irão ocupar as cadeiras da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nos próximos quatro anos.

Em um levantamento realizado pelo nosso Blog, foi observado que 22 deputados são da base do governador reeleito, João Azevêdo, e 14 são da oposição. Veja quem são eles:

Os aliados são: Adriano Galdino (Republicanos), Felipe Leitão (PSD), Eduardo Carneiro (SD), Wilson Filho (Republicanos), João Paulo (PP), Chico Mendes (PSB), Tanilson Soares (PSB), Tião Gomes (PSB), Junior Araujo (PSB), DRª Jane Panta (PP), Marcio Roberto (Republicanos), Francisca Motta (Republicanos), DRª Paula (PP), João Gonçalves (PSB), Danielle do Vale (Republicanos), Galego de Souza (PP), Jutay Meneses (Republicanos), Hervazio Bezerra (PSB), Branco Mendes (Republicanos), Chió (REDE), Inácio Falcão (PCdoB), Luciano Cartaxo (PT).

Arte: Marcelo Jr

Já a oposição:  Wallber Virgolino (PL), Cida Ramos (PT), Camila Toscano (psdb), Anderson Monteiro (mdb), Caio Roberto (pl), Dr. Romualdo Quirino (mdb), DR. Eduardo Brito (solidariedade), Fábio Ramalho (PSDB), George Morais (UB), Gilbertinho (UB), Taciano Diniz (UB), Tovar Correia Lima (PSDB), Michel Henrique (REP), Sargento Neto (PL).

Arte: Marcelo Jr

A oposição representa quase 39%, menos da metade da ALPB. E os partidos que estão com todos os seus deputados desse lado são o PSDB, PL e MDB. O PL é o mesmo partido do presidente Bolsonaro, e atua na Paraíba como forte oposição, seus filiados tecem duras críticas ao governador e são de extrema direita, em sua maioria. Já o PSDB e o MDB são partidos mais alinhados ao centro-direita, e os seus integrantes atuam como uma oposição mais silenciosa e articulada.

Já os principais partidos da base aliada são o PSB, Republicanos e PP.  O PSB, partido do governador,  é o principal responsável pelo apoio ao governo e conta com seis deputados. O Republicanos é a sigla com maior número de eleitos, com oito, mas um deles está na oposição. Já o PP também integra esse apoio, mas alguns deputados já foram da oposição, como Dra. Paula e Dra. Jane Panta.

 

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Karla do Conde não apoia mais Mersinho nem Eduardo Carneiro; Sara Cabral fora das eleições 2024; e qual o motivo do silêncio Queiroga e Queiroz 24 de maio de 2024 DESTAQUES: Karla do Conde não apoia mais Mersinho nem Eduardo Carneiro; Sara Cabral fora das eleições 2024; e qual o motivo do silêncio Queiroga e Queiroz Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso 23 de maio de 2024 Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB 22 de maio de 2024 DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann 21 de maio de 2024 DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux 20 de maio de 2024 DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux

Está no Hype

Go to Top