Em contato com o Blog do Gutemberg Cardoso, o pré-candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) garantiu que seu nome segue na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, em 2024. Segundo ele, a chapa continua, mas ressalta que pode abrir diálogo com outros partidos de esquerda.
“A nossa pré-candidatura continua firme. E o Psol continua aberto ao diálogo com os partidos do nosso campo democrático e popular visando a construção de uma frente dos partidos de esquerda”, afirmou Celso.
Sobre uma possível desistência para apoiar a candidatura de Cartaxo, pelo PT, Celso afirmou que essa decisão requer diálogo das lideranças do partido. “Essa resposta eu não tenho para você no momento. Essa decisão se passa por diálogo na instância partidária”, declarou.
Na terça-feira (25), Luciano Cartaxo (PT) se reuniu com a presidente municipal do Psol, Aurea Augusta, o pré-candidato a vereador Tárcio Teixeira (Psol) e Victor Hugo (Psol), dirigente partidário. O encontro causou especulações de uma possível desistência de Celso para apoiar o petista na disputa pela Capital.
Celso foi escolhido como pré-candidato do PSOL em janeiro de 2024. Ele é Técnico Judiciário, servidor do Tribunal de Justiça da Paraíba, e foi primeiro suplente ao Senado nas eleições 2022.