Ao blog, Jackson Macêdo afirma que Direção Nacional só trabalha com duas possibilidades em João Pessoa: “aliança com Cícero Lucena ou a candidatura de Cida Ramos”

O presidente do PT estadual, Jackson Macêdo, disse, em entrevista ao Blog do Gutemberg Cardoso, que a Direção Nacional de seu partido excluiu a candidatura de Luciano Cartaxo, em João Pessoa. De acordo com o líder partidário, só existe duas opções na mesa: apoio a Cícero Lucena ou a candidatura de Cida Ramos.

“Hoje, a Direção Nacional só trabalha com a possibilidade de aliança com Cicero Lucena ou a candidatura de Cida. Luciano abriu mão da disputa, ele desistiu da disputa, ele soltou uma nota pública dizendo que não era mais candidato, porque ele não queria disputar nas regras do PT, disputar o calendário do PT, então isso tirou ele da disputa, não adianta agora querer voltar à disputa, porque hoje a direção nacional praticamente não o considera mais dentro da disputa”, disse Jackson.

Segundo o presidente estadual do PT, a única pré-candidatura que unifica seu partido é o de Cida Ramos. “O nome que está posto é o único nome que unifica o PT (Cida), é importante dizer isso. Luciano não unifica o PT. Quase 90% do PT está em torno da candidatura de Cida”, destacou.

O líder partidário ainda exemplificou a situação, citando a eleição interna para definir novo presidente do partido na Capital. “Para você ter uma ideia, Marcos Túlio venceu a eleição e a amplíssima maioria desses  votos (1323) estão hoje com Cida. Então, você tira daí a votação que Luciano teve, todo o restante está apoiando Cida. Ela é o nome que melhor tem identidade com o partido”, afirmou.

“Apoio de Ricardo Coutinho é insignificante”

Jackson Macêdo declarou que o apoio de velhos nomes do PT à candidatura de Cartaxo são insignificantes. Entre eles está o ex-governador Ricardo Coutinho.

“Luciano está fora da disputa, porque o apoio de Ricardo Coutinho, Luiz Couto, Márcia Lucena, que sequer é eleitora de João Pessoa – eleitora de Conde, Estela, são insignificantes do ponto de vista do debate interno do PT. Essas pessoas apoiaram Antônio Barbosa contra Marcos Túlio. Então, assim, para nós está tudo muito claro, muito tranquilo que Cida é o melhor nome para unificar o PT caso a Direção Nacional decida por candidatura própria”, concluiu Jackson.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG 17 de maio de 2024 DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias 16 de maio de 2024 DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados 9 de maio de 2024 DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação 8 de maio de 2024 DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação DESTAQUES: Candidatura do PT em JP será tratada na próxima quarta-feira; Federação de CG avisou ao governador que tem um candidato; e quem são os presos da Operação Mandare? 7 de maio de 2024 DESTAQUES: Candidatura do PT em JP será tratada na próxima quarta-feira; Federação de CG avisou ao governador que tem um candidato; e quem são os presos da Operação Mandare?

Está no Hype

Go to Top