Assessor de Damares Alves tentou explodir caminhão-tanque em Brasília; VEJA VÍDEO

Assessor de Damares Alves está foragido da Justiça após atentado em Brasília

Ex-assessor de Damares Alves (Republicanos) no Ministério dos Direitos Humanos, o blogueiro Wellington Macedo de Souza, 47 anos, é um dos nomes envolvidos na tentativa de ataque a bomba que aconteceu em Brasília na véspera do último Natal.

Ele tinha um cargo de confiança na pasta, onde atuou como assessor da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente de fevereiro a outubro de 2019. Despachava na Diretoria Nacional de Promoção e Fortalecimento de Direitos da Criança e do Adolescente.

Na última sexta-feira (18), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra Souza na operação que mirou o deputado Otoni de Paula e o cantor Sérgio Reis por ataques à democracia. O trio está proibido de se aproximar da Praça dos Três Poderes, de ministros do Supremo e senadores. Os alvos também tiveram redes sociais bloqueadas. A decisão foi do ministro Alexandre de Moraes, a pedido da PGR.

Wellington estava em prisão domiciliar e é considerado foragido após retirar, de forma ilegal, a tornozeleira eletrônica que usava. Ele já tinha sido preso pela Polícia Federal em setembro de 2021, suspeito de articular e financiar um ato antidemocrático no dia 7 de setembro daquele ano.

Jornalista, ele foi candidato a deputado federal pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) nas eleições de 2022. Em uma rede social, ele dizia ser “fundador da Marcha da Família Cristã pela Liberdade”.

Mesmo condenado, o jornalista frequentava o acampamento de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Acusado de tentativa de ataque a bomba era foragido e retirou tornozeleira eletrônica

Condenado, ele frequentava o acampamento montado por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente da República. Foi ele quem fez o transporte das bombas junto a outros terroristas que tentaram fazer um atentado no Aeroporto Internacional de Brasília.

Veja o vídeo

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top