O PT de Lula, definiu em reunião os caminhos jurídicos para questionar as falas do ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU). Em um áudio enviado pelo WhatsApp, Nardes disse que tem informações do Tribunal de Contas da União (TCU).
Ontem um áudio no ministro começou a circular no WhatsApp. Nardes afirmou que possui informações sobre “um movimento muito forte nas casernas”, em referência às Forças Armadas, e prevê “um desenlace bastante forte na nação” para os próximas horas, dias ou, no máximo, semanas. Mensagem de voz em tom golpista, ameaçando um possível golpe.
O primeiro passo adotado pela futura gestão Lula é enviar uma representação à Corregedoria do TCU. Na sequência, o ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão, que faz parte da equipe de transição, prepara uma interpelação ao Supremo Tribunal Federal (STF), ou seja, ele vai pedir para o STF interrogar o ministro sobre essas declarações e deixar nítida qual foi a intenção dos áudios.
Já senador Randolfe Rodrigues (Rede), também protocolou ontem uma ação no TCU em que pede o afastamento do ministro Augusto Nardes. O parlamentar também apresentou um requerimento, ao Senado, solicitando a convocação imediata do ministro para depoimento nas comissões de Direitos Humanos e de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor.