BELAS E PODEROSAS: conheça as mulheres que querem protagonizar a política paraibana nos parlamentos

A Paraíba tem ganhado cada vez mais nomes de mulheres que se destacam no meio político. Algumas estão há muito anos fazendo história no meio, e outros nomes conhecidos no estado estão iniciando suas carreiras no meio político.

Veja agora quem são as paraibanas que mais se destacam no estado e estão pré-candidatas a deputadas federais ou estaduais.

Amanda Melo – Pré-candidata a deputada Federal

Amanda Melo é perita Criminal, professora e palestrante. Conhecida como Amanda CSI, a pré-candidata se filiou ao MDB da Paraíba para ser candidata a Deputada Federal nas eleições deste ano.

Ana Cláudia Vital – Pré-candidata a deputada Estadual

Ana Cláudia é advogada, ex-Superintendente da FUNASA/PB e Ex-Secretária Estado Desenvolvimento e Articulação Municipal. Casada com o senador Veneziano Vital Veneziano, ela vai disputar as eleições pelo MDB.

Camila Toscano – Pré-candidata a deputada Estadual

Camila Toscano (PSDB) é deputada estadual reeleita e agora se preparar para disputar mais uma vez uma cadeira na assembleia.

Carol Gomes – Pré-candidata a deputada Estadual

Carol Gomes é Vereadora da cidade de Campina Grande pelo (Pros). Agora Carol entra na disputa para o estadual.

Cida Ramos – Deputada Estadual

Cida Ramos é deputada estadual e ex-secretária de Desenvolvimento Humano – PB. Em 2018 Cida foi eleita a deputada estadual mais votada da história da Paraíba  com 56.048 votos. No último dia 7 Cida se filiou ao PT Partido dos Trabalhadores onde disputará sua reeleição.

Danielle Rodrigues – Pré-candidata a deputada Estadual

Danielle Rodrigues é Secretária de Finanças da cidade de Mamanguape e  e agora está rumo à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Filha da prefeita da cidade, Eunice Pessoa,  pré-candidata vem se destacando na secretaria de Finanças do município.

Estela Bezerra – Pré-candidata a deputada Federal

A deputada estadual Estela Bezerra é filiada ao Partido dos Trabalhadores e Defensora da soberania popular e do respeito à diversidade e da justiça social. Estela é formada em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba e esse ano estrará na disputa para se tronar deputada federal.

Cris Furtado – Pré-candidata a deputada estadual pelo PSB

A secretária executiva de políticas para mulheres de João Pessoa, Cristiana Maria Lima Furtado (Cris Furtado), vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nas eleições de outubro. Ela tem dialogado com lideranças políticas e vai se filiar ao PSB. Em 2020, Cris Furtado foi candidata pelo Cidadania em João Pessoa, tendo ficado na suplência, com 2.222 votos

Leila Fonseca – Pré-candidata a deputada estadual

Leila Fonseca é pré-candidata a Deputada estadual pelo Patriota. A pré-candidata da direita é enfermeira e professora da Universidade Federal da Paraíba. Leila que já se candidatou a deputada estadual em 2018 e foi candidata a vice-prefeita de João Pessoa em 2020, ao lado de Wallber Virgolino,

Márcia Lucena – Pré-candidata a deputada estadual

Márcia Lucena é ex-prefeita de Conde e pré-candidata a deputada estadual. Márcia foi alvo da operação Calvário, que apurou supostos desvios em setores da saúde e da educação e chegou a usar tornozeleira eletrônica por 2 anos. Não houve denúncia aceita pelo Ministério Público e a política diz nunca ter sido chamada para se defender.

Marília Dantas – Pré-candidata a deputada Federal

Marília Dantas é Administradora, tem MBA em Contabilidade e Controladoria e é pré-candidata a deputada federal. Em 2018 ela foi candidata ao cargo e obteve 9.460 votos totalizados, mas não foi eleita.

Pamela Bório – Pré-candidata a deputada Federal

Pâmela Bório é modelo, jornalista e ex-primeira dama da Paraíba. Pâmela é pré-candidata da direita e tem mais 87,4mil seguidores nas redes sociais.

Rafaela Camaraense – Pré-candidata a deputada Federal

Rafaela Camaraense (Cidadania), é Secretária Estadual de Juventude da Paraíba, e pré-candidata a deputada federal. A jovem foi vereadora da cidade Cuité entre 2013-2020.

Sandra Marrocos – Pré-candidata a deputada Federal

Sandra Marrocos é presidenta do  PSB João Pessoa e é mestranda em Serviço Social. A ex-vereadora de João Pessoa, e é pré-candidata a deputada federal nas eleições deste ano.

Silvia Benjamin – Pré-candidata a deputada Estadual

Silvia Benjamin é primeira dama da cidade de Areial, e pré candidata a deputada estadual pelo PSDB. Silvia é Servidora Pública do TJPB, e esposa do atual prefeito Adelson Benjamin.

Silvia da Pesca – Pré-candidata a deputada Estadual

Silvia da Pesca é Chefe de Divisão de Aquicultura e Pesca do Governo Federal na Paraíba e pré-candidata a deputada estadual.

Tatiana Medeiros – Pré-candidata a deputada Federal

A médica Tatiana Medeiros é pré candidata a deputada federal pelo MDB. Em 2020 Tatiana disputou as eleições municipais de Campina Grande e foi candidata a vice-prefeita na chapa do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB).

Tenente Rebeca – Pré-candidata a deputada Estadual

Rebeca Barros, conhecida como Tenente Rebeca, trabalha na  ROTAM do BATALHÃO de MOTOS na capital e deve entrar na disputa por uma cadeira na assembleia e deve trabalhar para melhoria da Segurança Pública da Paraíba.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso 23 de maio de 2024 Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB 22 de maio de 2024 DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann 21 de maio de 2024 DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux 20 de maio de 2024 DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG 17 de maio de 2024 DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG

Está no Hype

Go to Top