Bolsonaro alivia em críticas e diz que ‘faltou jogo de cintura’ a Moro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) baixou o tom das críticas a Sergio Moro (UB), após o ex-ministro, eleito senador pelo Paraná, declarar apoio a ele no segundo turno das eleições presidenciais.

Em entrevista à revista Veja, Bolsonaro reduziu os choques entre os dois a uma “falta de jogo de cintura” do ex-juiz.

“Ele não tinha experiência nenhuma de política, faltou jogo de cintura”, declarou.

“Moro tinha uma vontade de ir para o STF. Eu lembrei disso em nossa conversa e falei: Você acha que passaria na sabatina do Congresso, depois de ter prendido vários políticos?”. Ele concordou. Agora, é bola para a frente. O meu governo não persegue ninguém.”

Moro deixou o governo Bolsonaro em abril de 2020, acusando o presidente de tentar interferir no comando da Polícia Federal. A denúncia se transformou em um inquérito, encerrado em março deste ano, que concluiu que não houve crime por parte do chefe do Executivo.

Desde que pediu demissão, o ex-juiz da Lava Jato foi alvo de diversas críticas do presidente. Ainda no mês passado, Bolsonaro disse que nomear Moro para o Ministério da Justiça foi um “erro”, e que ele foi “pouco produtivo” durante o tempo dele na pasta. Em março deste ano, ele disse que o ex-juiz era “traíra” e “mentiroso”.

Na última terça (4), Moro declarou apoio a Bolsonaro no segundo turno das eleições pelas redes sociais. “Lula não é uma opção eleitoral, com seu governo marcado pela corrupção da democracia. Contra o projeto de poder do PT, declaro, no segundo turno, o apoio para Bolsonaro”, escreveu ele, que se elegeu no último domingo, com 1.953.159 votos e terá mandato até 2031.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top