Bolsonaro divulga perfil do LinkedIn e vira piada na web: “Procurando emprego”

O presidente já possuía perfil na plataforma, mas decidiu divulgá-lo por meio de seu Instagram nesta sexta-feira

Faltando oito dias para deixar a presidência, Jair Bolsonaro (PL) divulgou nesta sexta-feira (23), seu perfil profissional no LinkedIn, rede social em que acumula mais de 300 mil seguidores. A plataforma é uma rede de negócios, utilizada para compartilhamento de currículos, atividades profissionais e oportunidades de emprego.

Bolsonaro já possuía perfil na plataforma, mas decidiu divulgá-lo por meio de seu Instagram. Na postagem, com um desenho do próprio rosto, o presidente escreve: ”Inscreva-se!”. A prática, usada pela equipe do mandatário como estratégia para ampliar sua presença digital e ganhar seguidores em diversas redes sociais, tem sido adotada desde janeiro de 2021.

Com o fim de seu mandato, a publicação virou meme na internet. “Bolsonaro se inscreveu no LinkedIn, já esta procurando emprego”, escreveu uma usuário do Twitter. “Sem emprego por não conseguir se reeleger Presidente do Brasil, Bolsonaro divulga seu LinkedIn em busca de novo trabalho”, brincou outra.

Em junho deste ano, Bolsonaro divulgou seu perfil na plataforma profissional. “Estamos no LinkedIn com novas informações todos os dias”, escreveu.

Após a derrota para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), as aparições de Bolsonaro nas redes sociais ficaram escassas. Inclusive, até mesmo os aliados do presidente criticaram seu silêncio. Desde o resultado das urnas, nos bastidores a informação é que o presidente foi apenas quatro vezes ao Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso 23 de maio de 2024 Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB 22 de maio de 2024 DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann 21 de maio de 2024 DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux 20 de maio de 2024 DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG 17 de maio de 2024 DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG

Está no Hype

Go to Top