sinceridade ou desesperado ?
Bolsonaro ensaia autocrítica no momento em que eleitores promovem autópsia – Por Josias de Sousa

O problema da autocrítica é que ela costuma chegar tarde. No caso de Bolsonaro, demorou demais. Chegou tarde e veio pela metade. Muitos eleitores tornaram a autoanálise do presidente desnecessária. Preferem submeter sua Presidência a uma autópsia. Pela primeira vez desde a criação do instituto da reeleição, um ocupante do Planalto chega a 19 dias da eleição como candidato favorito a fazer do seu principal adversário o próximo presidente da República.

Bolsonaro diz estar arrependido de ter afirmado que não era coveiro quando foi perguntado sobre os 2.575 brasileiros que a covid havia matado. “Dei uma aloprada, sim. Eu perdi a linha. Aí eu me arrependo.” Atribuiu a alopragem à imprensa. “Eu parei de falar com a mídia porque os caras batiam na tecla o tempo todo e eu não percebo que queriam me tirar do sério.” Mentira. Bolsonaro não parou de falar. Ele deixou de ser ouvido, pois os jornalistas, exaustos de suas inverdades e agressões, se retiraram do cercadinho.

Hoje, com mais de 680 mil cadáveres no letreiro da covid, Bolsonaro não inclui no rol dos seus arrependimentos o absurdo segundo o qual os vacinados virariam jacaré. Foi figura de linguagem, ele declara. O presidente tampouco se arrepende de te receitado cloroquina. Pior: continua afirmando que o seu tratamento precoce com remédios comprovadamente ineficazes salvou muitas vidas.
Rejeitado pelo grosso do eleitorado feminino, Bolsonaro disse ter pisado na bola quando, depois de ter quatro filhos, atribuiu o nascimento de sua filha com Michelle Bolsonaro a “uma fraquejada”. Ao mesmo tempo em que exibe uma suposta penitência, o capitão repete a piada machista que leva pais desqualificados a se perguntar, diante da gravidez da mulher, se vai virar consumidor ou fornecedor.

A autocrítica de Bolsonaro tem a sinceridade do desesperado. É como se o presidente dissesse aos brasileiros, com outras palavras, mais ou menos o seguinte: “Eu garanto, como candidato, que aqueles que votarem em mim confiando no meu arrependimento logo estarão profundamente arrependidos.” uol

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

<h6>sinceridade ou desesperado ?</h6>DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputadossinceridade ou desesperado ?Bolsonaro ensaia autocrítica no momento em que eleitores promovem autópsia – Por Josias de Sousa" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados <h6>sinceridade ou desesperado ?</h6>DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?!sinceridade ou desesperado ?Bolsonaro ensaia autocrítica no momento em que eleitores promovem autópsia – Por Josias de Sousa" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! <h6>sinceridade ou desesperado ?</h6>NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoasinceridade ou desesperado ?Bolsonaro ensaia autocrítica no momento em que eleitores promovem autópsia – Por Josias de Sousa" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa <h6>sinceridade ou desesperado ?</h6>DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026sinceridade ou desesperado ?Bolsonaro ensaia autocrítica no momento em que eleitores promovem autópsia – Por Josias de Sousa" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 <h6>sinceridade ou desesperado ?</h6>DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% sinceridade ou desesperado ?Bolsonaro ensaia autocrítica no momento em que eleitores promovem autópsia – Por Josias de Sousa" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top