‘Bolsonaro sabe que eu posso tirá-lo do segundo turno’, diz Ciro Gomes

O pedetista também culpou Lula pela crise que o País atravessa ao levar a ‘corrupção ao centro de poder’

O pré-candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes, afirmou nesta sexta-feira 18 que tem chances de tirar o presidente Jair Bolsonaro do segundo turno das eleições de outubro deste ano.

Em entrevista ao Manhã de Notícias, da TV Tiradentes, de Manaus, o pedetista também criticou o ex-presidente Lula.

“Bolsonaro está agravando, mas não foi ele que criou essa crise, vamos ser honestos. Essa crise foi criada pelo Lula e pelo PT que desmantelaram a economia do Brasil e, em cima disso, o maior escândalo de corrupção da história da humanidade”, disse. “Que o Moro trocou os pés pelas mãos a gente está cansado de saber, mas o Lula levou a corrupção ao centro de poder”.

Na conversa, Ciro ainda citou o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) para se referir aos líderes das pesquisas de opinião.

“O povão não sabe quem é Valdemar Costa Neto, mas eu sei. Valdemar Costa Neto é o presidente do partido PL, que o Bolsonaro se filiou, e é o homem que foi condenado no mensalão porque o Lula deu o Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes] para ele roubar”, declarou. “O Lula também deu os Correios para o Roberto Jefferson roubar e agora ele parece ligado ao Bolsonaro.”

Para o presidenciável, que aparece em terceiro na disputa, ele é o candidato que representa “a negação desse modelo político e econômico.”

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso 23 de maio de 2024 Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB 22 de maio de 2024 DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann 21 de maio de 2024 DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux 20 de maio de 2024 DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG 17 de maio de 2024 DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG

Está no Hype

Go to Top