O ex-presidente Jair Bolsonaro passará por três cirurgias no hospital Vila Nova Star em São Paulo. Ele será internado no domingo (10) e passará pelos procedimentos na segunda-feira (11).
A previsão é que ele corrija uma hérnia de hiato e passe por um procedimento nas alças intestinais. Se tudo correr bem, ele também será submetido a uma cirurgia de desvio de septo no mesmo dia.
Bolsonaro já havia feito exames preparativos para as cirurgias no hospital no dia 23 de agosto, acompanhado pelos médicos Maurício Wajngarten e Antonio Macedo. Este último participou das cirurgias anteriores de Bolsonaro relacionadas ao atentado com faca sofrido por ele na campanha presidencial de 2018.
Desde o ataque, Bolsonaro passou por quatro cirurgias relacionadas ao ferimento na barriga, além de procedimentos como retirada de um cálculo na bexiga e uma vasectomia.
Em julho de 2021, ele foi internado após ser diagnosticado com obstrução intestinal.
De acordo com Fábio Wajngarten, aliado de Bolsonaro, se tudo correr bem nas cirurgias de hérnia de hiato e alças intestinais, o ex-presidente pode também passar por uma cirurgia de desvio de septo no mesmo dia.
No dia 23 de agosto, Bolsonaro fez os exames preparatórios para as cirurgias no mesmo hospital em que será internado novamente.
Ele foi acompanhado pelos médicos Maurício Wajngarten e Antonio Macedo, sendo este último o mesmo médico que participou das cirurgias anteriores relacionadas ao atentado com faca sofrido pelo ex-presidente na campanha presidencial de 2018.
Desde então, Bolsonaro passou por quatro cirurgias na região abdominal e outros procedimentos, como retirada de cálculo na bexiga e vasectomia.