Bolsonaro volta a trabalhar do Palácio do Planalto após 20 dias de reclusão
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a trabalhar do Palácio do Planalto na manhã desta quarta-feira (23). É a primeira vez, em 20 dias, que o atual mandatário do país deixa o Palácio da Alvorada para trabalhar na sede da Presidência da República.
A última vez que Bolsonaro havia comparecido ao Palácio do Planalto foi um compromisso não oficial, quando cumprimentou o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), em 03 de outubro. O compromisso não foi divulgado oficialmente, ficando oculto. E oficialmente seria no dia 31, um dia depois da derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A agenda oficial desta quarta prevê apenas um compromisso com o senador eleito Rogério Marinho (PL-RN). Inicialmente, a agenda iria acontecer às 11h30, no Palácio da Alvorada.
Com a reclusão do presidente no Palácio da Alvorada, os compromissos oficiais do chefe do Executivo tiveram uma redução de 63%, segundo registros da agenda presidencial. De 30 de outubro até a última sexta-feira (18), Bolsonaro teve apenas 27 compromissos como presidente.