BOMBA: Com cassação do deputado Marcio Roberto, Republicanos perde duas vagas para outros partidos

Arte: Marcelo Jr.

O deputado estadual eleito este ano, Marcio Roberto, do Republicanos, pode ter a candidatura cassada. Ontem o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou o julgamento de um recurso do Ministério Público Eleitoral contra o deferimento do registro de candidatura de Marcio Roberto da Silva (Republicanos). Um pedido de vista apresentado pelo ministro Raul Araújo suspendeu a análise do caso.

Veja o vídeo do voto do ministro:

Há chances reais do ex-prefeito de São Bento ter a candidatura cassada, e o resultado desse fato vai desencadear no partido em que ele é filiado, Republicanos.

O republicanos elegeu oito deputados estaduais nestas eleições. O partido colocou seis parlamentares com votos próprios, mas dois foram eleitos pela média do coeficiente eleitoral.

Se os 40.909 votos de Marcio Roberto forem retirados do coeficiente eleitoral, os votos permanecem na legenda.

Caso Marcio for cassado, o cálculo global será alterado, e o Republicanos só elege seis. E os possíveis partidos, que podem herdar as duas vagas são o PSDB, PSD ou União Brasil.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’ 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’ DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde 10 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder 7 de junho de 2024 DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino 6 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino

Está no Hype

Go to Top