O Brasil está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo. O autor do gol da vitória contra a Suíça por 1 a 0 foi Casemiro, que foi decisivo para vitória.
No primeiro tempo o time estava tímido, sem conseguir entrar na defesa da Suíça. Precionava, mas não conseguia realizar jogadas com chances reais ao gol. A estrela do primeiro jogo, Richarlison, tentou garantir mais um gol na copa, mas sem resultado.
Foi aos 38 minutos, que o volante Casemiro aproveitou a troca de passes na entrada da área entre Vinícius Jr. e Rodrygo e finalizou forte no ângulo da meta adversária, em uma das únicas chances claras de gol que o Brasil teve em todo o jogo.
“Vitória de grande importância, não foi um jogo de todo fácil, estava um pouco mais de calor do que no primeiro jogo… o jogo ficou amarrado, eles jogando praticamente pelo empate”, disse o zagueiro e capitão Thiago Silva em entrevista após a partida.
O Brasil hoje também estava com sorte, a estatística mostrava um confronto difícil. As duas partidas anteriores em Copa do Mundo entre esses dois times terminaram empatadas: 2 x 2 em 1950 e 1 x 1 em 2018. Os brasileiros tinham vencido apenas três das nove partidas contra a Suíça no total, com quatro empates e duas derrotas.
E seguem invictos na Copa. Agora é preparar o elenco para o último jogo da fase de grupos, porque já garantiu a classificação hoje. E para se classificar como primeiro do grupo precisa só de um empate contra Camarões.