Brasileiros em Israel serão resgatados por avião da FAB: SAIBA MAIS

Na noite deste domingo (08), o avião KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB) partiu de Natal, no Rio Grande do Norte, em direção a Roma, na Itália. O objetivo é esperar autorização para seguir viagem até Israel e resgatar os brasileiros que ainda estão no país após o ataque palestino. A aeronave tem capacidade para 230 passageiros e a FAB disponibilizou outros quatro aviões para a missão de resgate.

ENTENDA

No sábado (07), o grupo extremista Hamas lançou um ataque surpresa em Israel, considerado um dos maiores sofridos pelo país nos últimos anos. Milhares de foguetes foram lançados e vários terroristas entraram no território israelense pela Faixa de Gaza. O grupo terrorista Hamas afirmou que este foi o início de uma grande operação para retomada de território e já foram confirmadas mais de 500 mortes.

Desde sábado, ao menos três brasileiros, sendo duas mulheres e um homem, estão desaparecidos. Eles estavam em um festival de música eletrônica que fica a cerca de 20 quilômetros da região atingida por bombas.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, há cerca de 14 mil brasileiros que moram em Israel e 6 mil na Palestina, incluindo 30 na Faixa de Gaza. O governo brasileiro está preparando um plano para repatriar os cidadãos que estão atualmente nos territórios palestinos.

Para sair de Israel, os voos devem acontecer sempre no período da tarde para facilitar o transporte terrestre até os aeroportos.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  DESTAQUES: O sonho de Lula é eleger João Azevêdo e Poliana Dutra em 2026; candidatura de Romero vira aposta em CG; e Wilson Santiago aparenta estar omisso na briga para mudar o secretário de educação 18 de abril de 2024 DESTAQUES: O sonho de Lula é eleger João Azevêdo e Poliana Dutra em 2026; candidatura de Romero vira aposta em CG; e Wilson Santiago aparenta estar omisso na briga para mudar o secretário de educação DESTAQUES: Galdino diz que Republicanos vai indicar o vice de Romero em CG; Aguinaldo foi escolhido líder da maioria no congresso; e Júnior Araújo não pensa em formar um g8 ou g11 na ALPB 17 de abril de 2024 DESTAQUES: Galdino diz que Republicanos vai indicar o vice de Romero em CG; Aguinaldo foi escolhido líder da maioria no congresso; e Júnior Araújo não pensa em formar um g8 ou g11 na ALPB

Está no Hype

Go to Top