BUSCA DOS MELHORES: Polêmica Paraíba divulga a primeira pesquisa, Zé Aldemir é aprovado por 77% dos cajazeirenses – VEJA NÚMEROS

O Polêmica Paraíba juntamente com o Instituto de pesquisa AgoraSei, do Rio Grande do Norte lança nesta quarta (8), o projeto de pesquisa mais inovador do estado, onde os leitores poderão conhecer os prefeitos com os melhores índices de aprovação da Paraíba.

Para saber quais são os gestores mais queridos do estado, serão quase 100 pesquisas municipais que abrangem a avaliação nos dois primeiros anos de mandato.

A pesquisa traz indicadores sociais e políticos voltados principalmente para a eleição municipal de 2024; com um questionário diverso e intuitivo, a parceira Polêmica – AgoraSei andou do sertão ao litoral entrevistando milhares de pessoas.

A pesquisa inédita conseguiu extrair um material que mostra a opinião dos habitantes de cada município de forma clara e objetiva, em diversas áreas da gestão das prefeituras; isso irá direcionar o futuro das administrações em melhorar ainda mais a vida dos seus habitantes.

Nesta primeira matéria, o Polêmica Paraíba e o Instituto AgoraSei realizou a pesquisa no município de Cajazeiras, a terra que ensinou a Paraíba a ler. A pesquisa foi realizada entre 23 a 25 de janeiro de 2023, utilizando uma amostra de 600 entrevistados, sendo 486 na zona urbana e 114 na zona rural.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3.9 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

O número mais importante observado na pesquisa foi a aprovação da gestão que atingiu 77%, ratificando o bom trabalho dos dois primeiros anos do segundo mandato de José Aldemir.

O Prefeito tem aprovação de mais de 75% em todas as categorias salariais, entre os funcionários públicos o número chega a ser de 78,9%. O seu melhor percentual é entre aqueles que se denominam funcionários privados, onde José Aldemir atinge incríveis 87,8% de avaliação.

A principal virtude da gestão de acordo com a população é sua boa administração que atinge 68%, na seguida vem a saúde, às obras, o calçamento e a educação.

Outros ótimos números observados na pesquisa foram nas áreas essenciais da vida do cajazeirense, A saúde tem 78,6% de aprovação, a limpeza pública aparece com 85,7% e a educação tem incríveis 86%, esses dados só demonstram ainda mais o quão bem avaliada é a gestão municipal.
Ainda não existe definição de quem será o sucessor do Prefeito para as eleições de 2024, o burburinho nos bastidores da política afirma que José Aldemir poderá ser mais uma vez candidato à Câmara Federal.

Os números obtidos nas últimas disputas eleitorais e a aprovação da sua gestão, o credenciam para esse possível desafio e dão uma boa margem de vitória para quem o Prefeito escolher apoiar nas eleições municipais do ano que vem.

Emancipado de Sousa em 1863, o nome do município faz referência à Fazenda das Cajazeiras, fundada por Luiz Gomes de Albuquerque no século XVIII e doada posteriormente à de suas filhas, Ana Francisca de Albuquerque, após o seu casamento com Vital de Souza Rolim. Desta união matrimonial nasceria Inácio de Sousa Rolim, fundador de um colégio de salesianos, por onde estudaram várias personalidades, entre elas o Padre Cícero. Por isso, Cajazeiras possui a alcunha de A terra que ensinou a Paraíba a ler.

Conforme dados do IBGE em 2021, a população da cidade é de 62 576 habitantes, sendo o oitavo município mais populoso da Paraíba

Cajazeiras é uma das principais cidades do sertão do estado e tem como principal figura política, o Prefeito José Aldemir (PP). Eleito Deputado Federal em uma ocasião e Estadual por seis mandatos. Aldemir ganhou a disputa municipal em 2016, contra a então prefeita Denise Albuquerque e repetiu a vitória contra a mesma adversária em 2020.

Nas últimas eleições, o Prefeito, apoiou para a Assembleia, a sua esposa Dra. Paula, na disputa para a Câmara o nome foi Aguinaldo Ribeiro, no Senado, Bruno Roberto e a reeleição do Governador João Azevêdo. Todos os candidatos tiveram ótima votação na cidade, se destacando a grande vantagem do Governador atingindo um percentual de 61,62% dos votos no primeiro turno e a ampla maioria para Dra. Paula, que teve o dobro de votos de dois nomes muito importantes na região, Júnior Araújo e Chico Mendes.
CAJAZEIRAS APOIO DO PREFEITO VOTAÇÃO NO PRIMEIRO TURNO
GOVERNADOR JOÃO AZEVÊDO 19.813
SENADOR BRUNO ROBERTO 5.436
DEPUTADO FEDERAL AGUINALDO RIBEIRO 8.491
DEPUTADO ESTADUAL DRA. PAULA 14.169

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Romero não disputa a prefeitura de Campina Grande! 10 sinais para essa decisão – Por Gutemberg Cardoso 27 de maio de 2024 Romero não disputa a prefeitura de Campina Grande! 10 sinais para essa decisão - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Karla do Conde não apoia mais Mersinho nem Eduardo Carneiro; Sara Cabral fora das eleições 2024; e qual o motivo do silêncio Queiroga e Queiroz 24 de maio de 2024 DESTAQUES: Karla do Conde não apoia mais Mersinho nem Eduardo Carneiro; Sara Cabral fora das eleições 2024; e qual o motivo do silêncio Queiroga e Queiroz Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso 23 de maio de 2024 Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB 22 de maio de 2024 DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann 21 de maio de 2024 DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann

Está no Hype

Go to Top