CASO DOS CODIFICADOS
Após pedido de Ricardo Coutinho, STF adia audiência da Calvário, que iria ouvir Livânia e Waldson: “Analisar o material referido”

A audiência de instrução da Operação Calvário que seria realizada nesta quinta-feira (18), foi adiada para uma nova data. A decisão é do Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado também decidiu julgar parcialmente procedente a reclamação feita pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PT) para ter acesso ao inteiro teor das conversas de WhatsApp mencionadas na denúncia às quais o Ministério Público da Paraíba (MPPB) teve acesso.

De acordo com a decisão, uma nova data deve ser agendada “respeitando-se prazo adequado para a defesa analisar o material referido“. Gilmar Mendes também julgou parcialmente procedente a reclamação feita pelo ex-governador para ter acesso ao inteiro teor das conversas de WhatsApp. As mensagens foram mencionadas na denúncia às quais o MPPB teve acesso.

A Audiência

A audiência que foi suspensa pelo ministro Gilmar Mendes seria a primeira de instrução acerca da denúncia oferecida pelo MPPB contra o ex-governador Ricardo Coutinho sobre o episódio que ficou conhecido como o ‘Caso dos codificados’, no âmbito de investigações decorrentes da ‘Operação Calvário’.

Na ocasião, os ex-secretários Waldson de Souza (Saúde) e Livânia Farias (Administração) seriam ouvidos, juntamente com outras 11 (onze) pessoas, pelo juiz Marcial Henrique Ferraz da Cruz, titular da respectiva Vara Criminal.

Gilmar Mendes também julgou parcialmente procedente a reclamação feita pelo ex-governador para ter acesso ao inteiro teor das conversas de WhatsApp. As mensagens foram mencionadas na denúncia às quais o MPPB teve acesso.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

<h6>CASO DOS CODIFICADOS</h6>DESTAQUES: Deusdete só será candidato se João ficar no governo; Nilvan almeja ser deputado estadual em 2026; e Operação do Gaeco prende defensor público e advogado na PBCASO DOS CODIFICADOSApós pedido de Ricardo Coutinho, STF adia audiência da Calvário, que iria ouvir Livânia e Waldson: “Analisar o material referido”" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 3 de dezembro de 2024 DESTAQUES: Deusdete só será candidato se João ficar no governo; Nilvan almeja ser deputado estadual em 2026; e Operação do Gaeco prende defensor público e advogado na PB <h6>CASO DOS CODIFICADOS</h6>DESTAQUES: Motta afirma que Galdino é um grande quadro para disputar o Governo; Partidos podem ter dores de cabeça em JP; e Candidatura de Deusdete depende de uma condiçãoCASO DOS CODIFICADOSApós pedido de Ricardo Coutinho, STF adia audiência da Calvário, que iria ouvir Livânia e Waldson: “Analisar o material referido”" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 2 de dezembro de 2024 DESTAQUES: Motta afirma que Galdino é um grande quadro para disputar o Governo; Partidos podem ter dores de cabeça em JP; e Candidatura de Deusdete depende de uma condição <h6>CASO DOS CODIFICADOS</h6>Dura realidade do Brasil! Você acha normal um golpe de estado? – Por Gutemberg CardosoCASO DOS CODIFICADOSApós pedido de Ricardo Coutinho, STF adia audiência da Calvário, que iria ouvir Livânia e Waldson: “Analisar o material referido”" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 30 de novembro de 2024 Dura realidade do Brasil! Você acha normal um golpe de estado? - Por Gutemberg Cardoso <h6>CASO DOS CODIFICADOS</h6>DESTAQUES: Quais as chances de Márcio Roberto conseguir a vaga de Bosco Carneiro na ALPB; Bolsonaro se exalta em entrevista; e confira o panorama da disputa pela Câmara de JPCASO DOS CODIFICADOSApós pedido de Ricardo Coutinho, STF adia audiência da Calvário, que iria ouvir Livânia e Waldson: “Analisar o material referido”" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 29 de novembro de 2024 DESTAQUES: Quais as chances de Márcio Roberto conseguir a vaga de Bosco Carneiro na ALPB; Bolsonaro se exalta em entrevista; e confira o panorama da disputa pela Câmara de JP <h6>CASO DOS CODIFICADOS</h6>DESTAQUES: Hugo Motta pode disputar o governo do estado; Prefeito e Vereador trocam socos no Pará; e Bispo José Luiz rompe com grupo de Eduardo CarneiroCASO DOS CODIFICADOSApós pedido de Ricardo Coutinho, STF adia audiência da Calvário, que iria ouvir Livânia e Waldson: “Analisar o material referido”" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 28 de novembro de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta pode disputar o governo do estado; Prefeito e Vereador trocam socos no Pará; e Bispo José Luiz rompe com grupo de Eduardo Carneiro

Está no Hype

Go to Top