Câmara de Bayeux afasta vice-presidente por quebra de decoro e ameaças a servidora; vereador rebate: “Denúncia é frágil”

A Câmara Municipal de Bayeux acatou, por 9 votos a 6, o pedido de afastamento do vereador Betinho da RS (PDT), também 1º vice-presidente da Casa, por quebra de decoro parlamentar e ameaças a uma servidora.

O pedido foi feito em denúncia do vereador Hermerson Caminhoneiro (PP), que relatou uma suposta quebra de permissões parlamentares por parte de Betinho. Ele teria comandado reuniões da Comissão de Constituição e Justiça da casa sem permissão e em uma delas teria ameaçado a procuradora jurídica da Câmara, Dra. Amanda Kelly.

“Proferiu ameaças aos membros da Comissão e à Procuradora Jurídica da Câmara Municipal de Bayeux, Dra. Amanda Kelly Cavacanti dos Santos, tendo, inclusive, encaminhado mensagens à servidora, via WhatsApp, ameaçando que adotaria as medidas cabíveis face a sua suposta ausência na reunião”, diz trecho do documento.

Hermerson solicitou junto à Câmara o afastamento e posterior destituição de Betinho do cargo de 1º vice-presidente. Após a aprovação, foi formada uma Comissão Parlamentar de Inquérito, que terá o prazo de 90 dias para apresentar um parecer definitivo sobre o afastamento ou não do vereador Betinho.

Em contato com a redação do Polêmica Paraíba, Betinho da RS voltou a afirmar que a denúncia é vazia, e refutou o boato de que a denúncia teria sido organizada pelo poder executivo municipal.

“Fui pego de surpresa. Ouvi dizer que foi orquestrado pelo poder executivo, eu não acredito, mas na política tudo é possível. Estou tranquilo, vou procurar os meios competentes com minha assessoria jurídica para ver o que nós podemos fazer”, disse. “Eu tenho a convicção que a denúncia é frágil, tenta cercear meu direito de fala e voz”, emendou.

Votaram pelo acolhimento da denúncia os vereadores França Barbosa, Gleice Rocha, Abel Micena, Jefferson Oliveira, Netinho, Josimar Varsalles, Lenildo da ONG, Luciano Impacto Som, Ró de Dedeta. Clique aqui e leia os detalhes da denúncia.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso 23 de maio de 2024 Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB 22 de maio de 2024 DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann 21 de maio de 2024 DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux 20 de maio de 2024 DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG 17 de maio de 2024 DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG

Está no Hype

Go to Top