Eleições 2022
Caso ex-governador Ricardo Coutinho continue inelegível, quem poderia ser seu substituto? Confira possibilidades

A oficialização ou não da candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) para o Senado segue sendo uma incógnita. Na última sexta-feira (19), o Ministério Público Eleitoral (MPE) ajuizou, no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), 11 ações de impugnação de registros de candidaturas, entre elas a de Coutinho.

Segundo o órgão ministerial, Coutinho, por ser condenado por abuso de poder político com viés econômico durante as eleições de 2014, está inelegível. Ele ainda tenta perante o Superior Tribunal Federal (STF) um recurso para poder disputar as eleições deste ano.

E em caso de não possibilidade de concorrer, correm nos bastidores quem poderia ser o substituto de Ricardo na chapa majoritária do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). A preço de hoje, quatro nomes “disputam” nos bastidores uma possível candidatura em caso de impossibilidade de Ricardo. Saiba quem são a seguir.

Amanda Rodrigues

Atual esposa do ex-governador, Amanda Rodrigues cada vez mais tem se inserido no ambiente político em que o esposo se encontra. Amanda é escritora e empresária, além de ser apresentadora e colunista no portal Brasil 247. Essa seria a opção natural indicada por Ricardo em caso de inelegibilidade.

Jeová Campos

O deputado estadual Jeová Campos e 1º suplente na chapa de Ricardo também parece ser a escolha natural em caso de impossibilidade de Coutinho. Jeová tem o apoio da alta cúpula do PT Nacional, incluindo o próprio ex-presidente Lula (PT) e o vice-presidente nacional da legenda, Márcio Costa Macedo.

Cida Ramos

Já a deputada estadual Cida Ramos tem ganho bastante força dentro do PT estadual. Pesquisas internas mostram que ela é bem avaliada em João Pessoa, e isso pode ser um diferencial na campanha para Senador.

Luiz Couto

O ex-deputado federal Luiz Couto é outro que tem certa simpatia por parte da direção estadual do partido em caso de haver a necessidade de substituição de candidatura. Couto também tem prestígio nacional na Câmara dos Deputados, e esse bom relacionamento com os parlamentares pode ser benéfico para ele.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

<h6>Eleições 2022</h6>DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% Eleições 2022Caso ex-governador Ricardo Coutinho continue inelegível, quem poderia ser seu substituto? Confira possibilidades" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  <h6>Eleições 2022</h6>DESTAQUES: O sonho de Lula é eleger João Azevêdo e Poliana Dutra em 2026; candidatura de Romero vira aposta em CG; e Wilson Santiago aparenta estar omisso na briga para mudar o secretário de educaçãoEleições 2022Caso ex-governador Ricardo Coutinho continue inelegível, quem poderia ser seu substituto? Confira possibilidades" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 18 de abril de 2024 DESTAQUES: O sonho de Lula é eleger João Azevêdo e Poliana Dutra em 2026; candidatura de Romero vira aposta em CG; e Wilson Santiago aparenta estar omisso na briga para mudar o secretário de educação <h6>Eleições 2022</h6>DESTAQUES: Galdino diz que Republicanos vai indicar o vice de Romero em CG; Aguinaldo foi escolhido líder da maioria no congresso; e Júnior Araújo não pensa em formar um g8 ou g11 na ALPBEleições 2022Caso ex-governador Ricardo Coutinho continue inelegível, quem poderia ser seu substituto? Confira possibilidades" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 17 de abril de 2024 DESTAQUES: Galdino diz que Republicanos vai indicar o vice de Romero em CG; Aguinaldo foi escolhido líder da maioria no congresso; e Júnior Araújo não pensa em formar um g8 ou g11 na ALPB <h6>Eleições 2022</h6>DESTAQUES: Daniella Ribeiro será senadora em 2026; presidente do Sousa deve ser o vice do prefeito Tyrone; e Domiciano Cabral foi relapso e abandonou a defesa de Sara CabralEleições 2022Caso ex-governador Ricardo Coutinho continue inelegível, quem poderia ser seu substituto? Confira possibilidades" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 16 de abril de 2024 DESTAQUES: Daniella Ribeiro será senadora em 2026; presidente do Sousa deve ser o vice do prefeito Tyrone; e Domiciano Cabral foi relapso e abandonou a defesa de Sara Cabral <h6>Eleições 2022</h6>DESTAQUES: Bolsonaro dá esporro em Queiroga e Sérgio Queiroz; PL decidiu que não vai apoiar filho de Wellington Roberto em CG; e Sara Cabral não pode concorrer em BayeuxEleições 2022Caso ex-governador Ricardo Coutinho continue inelegível, quem poderia ser seu substituto? Confira possibilidades" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 12 de abril de 2024 DESTAQUES: Bolsonaro dá esporro em Queiroga e Sérgio Queiroz; PL decidiu que não vai apoiar filho de Wellington Roberto em CG; e Sara Cabral não pode concorrer em Bayeux

Está no Hype

Go to Top