O deputado estadual Chico Mendes afirmou que sua campanha eleitoral em 2024 será realizada sem acusações vagas e julgamento dos adversários. Ele se juntou ao deputado Júnior Araújo para oferecer um nome como opção no pleito de Cajazeiras.
Segundo o parlamentar, esses ataques fazem parte de uma velha política e já não cabem mais no mundo atual. O intuito, segundo ele, é levantar a bandeira branca, buscando paz dentro e fora da política.
“Levantando a bandeira branca da paz da esperança, mas também do trabalho. Eu sou um político consciente que estamos por aqui de passagem nesse trem e Deus é o condutor dele então eu não quero usar a oportunidade que tenho de ser deputado para condenar e julgar meus adversários, não quero fazer isso e acho que as pessoas não devem dar ouvidos a quem quer continuar na política com esse discurso. Eu acho que alguém que faz um debate pejorativo ao invés de tratar das pautas principais que interessam à Cajazeiras, ao Sertão à Paraíba, ela não quer resolver nada, ela quer o voto pelo voto, pelo poder. Quando você acusa alguém, agride, denigre uma pessoa tá desrespeitando ela, mas também a família, os amigos. Temos que focar em pautas que deem respostas à população” disse Chico Mendes.