Inédita no mundo
China aprova primeira vacina inalável contra covid-19

A vacina não requer injeção e é mais fácil de armazenar, sendo administrada por via nasal através de um aerossol

As autoridades chinesas aprovaram uma vacina inalável contra a covid-19, inédita no mundo, que impulsionou nesta segunda-feira (5) a entrada na Bolsa de sua fabricante, com sede em Tianjin.

A vacina da CanSino Biologics, que será usada como dose de reforço de emergência, recebeu sinal verde da administração de produtos médicos do país, disse a empresa em comunicado enviado à bolsa de valores de Hong Kong no domingo.

Após o anúncio, a cotação das ações da empresa subiu até 14% na bolsa de valores nesta segunda-feira e acabou fechando com alta de 7,1%.

A vacina não requer injeção e é mais fácil de armazenar, sendo administrada por via nasal através de um aerossol.

“A aprovação terá um impacto positivo nos resultados da empresa se a vacina for posteriormente comprada e usada pelas agências governamentais relevantes”, disse o comunicado.

Cientistas de vários países do mundo, como Cuba, Canadá e Estados Unidos, estão trabalhando em vacinas que podem ser administradas pelo nariz, via de entrada do coronavírus.

Desde 2020, a China aprovou oito imunizantes da covid-19 desenvolvidas localmente, mas ainda não permitiu que vacinas estrangeiras sejam usadas em seu território.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

<h6>Inédita no mundo</h6>Romero não disputa a prefeitura de Campina Grande! 10 sinais para essa decisão – Por Gutemberg CardosoInédita no mundoChina aprova primeira vacina inalável contra covid-19" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 27 de maio de 2024 Romero não disputa a prefeitura de Campina Grande! 10 sinais para essa decisão - Por Gutemberg Cardoso <h6>Inédita no mundo</h6>DESTAQUES: Karla do Conde não apoia mais Mersinho nem Eduardo Carneiro; Sara Cabral fora das eleições 2024; e qual o motivo do silêncio Queiroga e QueirozInédita no mundoChina aprova primeira vacina inalável contra covid-19" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 24 de maio de 2024 DESTAQUES: Karla do Conde não apoia mais Mersinho nem Eduardo Carneiro; Sara Cabral fora das eleições 2024; e qual o motivo do silêncio Queiroga e Queiroz <h6>Inédita no mundo</h6>Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg CardosoInédita no mundoChina aprova primeira vacina inalável contra covid-19" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 23 de maio de 2024 Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso <h6>Inédita no mundo</h6>DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPBInédita no mundoChina aprova primeira vacina inalável contra covid-19" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 22 de maio de 2024 DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB <h6>Inédita no mundo</h6>DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi HoffmannInédita no mundoChina aprova primeira vacina inalável contra covid-19" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 21 de maio de 2024 DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann

Está no Hype

Go to Top