A Câmara Municipal de Cacimbas aprovou no último domingo (26), em sessão extraordinária, o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a pagar despesas de um procedimento cirúrgico do prefeito Nilton de Almeida (PSDB).
O Projeto de Lei 05/23, de autoria do gestor, autoriza a Prefeitura a efetuar o pagamento de despesa com uma angioplastia coronária para o prefeito Nilton de Almeida.
O valor do procedimento é de, no mínimo, cerca de R$ 20.300,00. Os recursos sairão do Fundo Municipal de Saúde. O projeto foi votado em regime de urgência.
A justifica é que o prefeito tem mandato até 2024 e que trabalha para uma “empresa”, no caso a prefeitura de Cacimbas, portanto, segundo um dos vereadores presentes à sessão, nada mais justo que o município assuma as despesas.
Desde a aprovação do custeamento da angeoplastia coronária do gestor, a população tem demonstrado insatisfação com o fato. Em uma rede social, um internauta escreveu “isso é uma vergonha. Prefeito tem dinheiro para fazer isso particular. Quando alguém da sociedade deseja uma simples vasectomia demora uma eternidade”.
O Ministério Público de Contas da Paraíba (MPC) deverá analisar nos próximos dias o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Cacimbas.