A direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) apresentou os resultados de uma pesquisa contratada para analisar a viabilidade eleitoral dos filiados para as eleições do próximo ano em João Pessoa.
Citados na pesquisa, os deputados Luciano Cartaxo (PT) e Cida Ramos (PT), que já se lançaram como pré-candidatos, não tiveram um bom desempenho, amargando 2% cada um.
De antemão, o deputado Luciano Cartaxo desqualificou a pesquisa e o instituto responsável. O parlamentar ainda revelou que os critérios para a escolha do nome do PT na Capital será definido até o dia 31 de dezembro.
“Eu não conheço esse instituto. O instituto que eu conheço é o Opinião que trabalha há mais de 20 anos na Paraíba que fez uma pesquisa e que realmente constata o potencial eleitoral da nossa candidatura aqui na cidade de João Pessoa e é com base nisso que a nacional solicitou uma pesquisa, para incorporar junto ao GTE e vai definir os critérios para a escolha do nome até 31 de dezembro”, destacou.
Já a deputada Cida Ramos falou que os pessoenses ainda não estão ligados no pleito do ano que vem. Ela também afirmou que a principal preocupação do PT é fortalecer e preparar o partido para as eleições e que o resultado da pesquisa não preocupa.
“O povo ainda não está desperto para as eleições, o pessoense ainda não está ligado. Me considerei extremamente contemplada [com a pesquisa], porque ainda não faço pré-campanha. O PT nacional está preocupado em fortalecer a eleição aqui e construir cenários para que a gente saia com uma candidatura representativa da militância para ganhar a mente e os corações dos pessoenses”, disse Cida Ramos. As declarações dos parlamentares repercutiram no programa Arapuan Verdade.