Com discurso histórico, Silvio Almeida assume Direitos Humanos: VEJA VÍDEO

Almeida citou ditado Iorubá para lembrar as lutas seculares dos negros e se dirigiu aos grupos perseguidos por Bolsonaro, como mulheres, pretos, indígenas, lgbts e vítimas da fome: “Vocês existem e são valiosos para o país”

Com discurso histórico, o advogado, escritor e professor Silvio Almeida assumiu nesta terça-feira (3) o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania do governo Lula (PT), anunciou seus secretários e sinalizou que não haverá anistia para os crimes praticados na Ditadura Militar e tampouco àqueles desencadeados pelo discurso de ódio do governo neofacista de Jair Bolsonaro (PL).

“Recebo o ministério arrasado, conselhos foram encerrados e o orçamento foi drasticamente reduzido. A gestão anterior tentou extinguir a Comissão de Mortos e Desaparecidos, não conseguiu. Todo ato ilegal, baseado e praticado no ódio e no preconceito, será revisto por mim e pelo presidente Lula”, afirmou Almeida, que garantiu a manutenção da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos.

A comissão vai funcionar sob o comando de Nilmário Miranda (PT-MG), que foi preso político na Ditadura, foi secretário dos Direitos Humanos no primeiro governo Lula e um dos responsáveis pela lei que reconheceu os mortos e desaparecidos pela ditadura militar. No ministério, Nilmário atuará como assessor especial de Defesa da Democracia, Memória e Verdade.

Além dele, farão parte da equipe ministerial de Silvio Almeida:

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Romero não disputa a prefeitura de Campina Grande! 10 sinais para essa decisão – Por Gutemberg Cardoso 27 de maio de 2024 Romero não disputa a prefeitura de Campina Grande! 10 sinais para essa decisão - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Karla do Conde não apoia mais Mersinho nem Eduardo Carneiro; Sara Cabral fora das eleições 2024; e qual o motivo do silêncio Queiroga e Queiroz 24 de maio de 2024 DESTAQUES: Karla do Conde não apoia mais Mersinho nem Eduardo Carneiro; Sara Cabral fora das eleições 2024; e qual o motivo do silêncio Queiroga e Queiroz Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso 23 de maio de 2024 Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB 22 de maio de 2024 DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann 21 de maio de 2024 DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann

Está no Hype

Go to Top