Com dívidas de quase R$ 100 milhões, Supermercados DoDia, em João Pessoa, passa por crise econômica e pede Recuperação Judicial – VEJA DETALHES

A rede de Supermercados Do Dia, de João Pessoa, entrou na justiça com um pedido de Recuperação Judicial, que é um procedimento que permite a empresas renegociarem dívidas e suspender prazos de pagamentos. Por meio dela, as companhias podem discutir junto aos credores uma saída para eventuais crises econômico-financeiras.

O pedido foi feito após a empresa entrar em uma grande crise financeira, que de acordo com os documentos aos quais o Polêmica Paraíba teve acesso, a dívida chega a ser de quase 100 milhões, aos fornecedores, e não aos funcionários.

De acordo com o documento, a empresa justifica a ação e os fatores que levaram a situação de crise econômica; que derivam de fatores macroeconômicos, enumerado e período de declínio econômico nacional desde o primeiro trimestre de 2014, onde se verificou alta do desemprego, endividamento familiar, empobrecimento da população, entre outros elementos.

É citado ainda que nos anos seguintes houveram retração no nível de atividade econômica geral e também a pandemia de Covid-19, o que terminou por culminar na redução do fluxo de caixa e capacidade do grupo quitar seus débitos. No documento ainda é citado, que diante do cenário, a empresa se depara com uma situação de ameaça à continuidade da sua atividade empresarial.

Na última semana, circularam algumas informações de que o supermercado estaria encerrando o seu funcionamento na capital. Nas redes sociais, a empresa negou a informação e ressaltou que o supermercado continua a atender o público com o mesmo compromisso.

CONFIRA ABAIXO OS DOCUMENTOS:

 

DO DIA (1) lista de credores DODIA SINTETICA

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top