Blog Gutemberg Cardoso

Com time reserva, Brasil perde para Camarões, mas se classifica como primeiro do grupo G

Foto: Clive Brunskill/Getty Images

Em jogo morno contra a seleção de Camarões, Brasil perde de 1×0 nesta sexta-feira (02). A estrela do jogo foi Aboubakar, jogador camaronês que marcou o gol da partida.

Apesar da derrota, a seleção brasileira está classificada para as oitavas de finais da Copa do Catar. Para ser eliminado na fase de grupos, o time teria que levar mais gols de Camarões e depender do resultando do jogo entre Suíça e Sérvia.

O goleiro de Camarões, reserva no início do torneio, foi o pesadelo dos brasileiros no empate por 0 a 0 diante do país africano, no estádio Lusail. Foram seis defesas em 16 finalizações brasileiras durante a partida.

Com um time todo formado por reservas, o Brasil insistia em explorar a velocidade do novo quarteto ofensivo formado por Rodrygo, Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus e Antony. Mas não era imponente, não adentrava a defesa de Camarões.

No segundo tempo com a entrada de Pedro e Éverton Ribeiro, do Flamengo, o time voltou a ganhar cara de Brasil. O ataque indo para cima, e tentando vários chutes ao gol, mas sem nenhum resultado. Nem com um novo ritmo no segundo tempo o time fez gol, e acabou recebendo o troco do time africano.

Agora o próximo jogo será contra a Coreia do Sul na fase seguinte do torneio, segunda colocada no grupo H. O confronto acontece na próxima segunda-feira (05), às 16h, no estádio 974.