“Conversas naturais, para afinar questões naturais da política”, diz Mersinho sobre apoio do Republicanos a Cícero Lucena

O deputado federal Mersinho Lucena (PP) comentou, nesta segunda-feira (6), sobre o apoio do Republicanos ao prefeito de João Pessoa e seu pai, Cícero Lucena (PP). A fala foi registrada durante entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan.

De acordo com o parlamentar, não foi colocada qualquer exigência como ‘moeda de troca’ no acordo de apoio do Republicanos a Cícero. Ele também rechaçou a suposta antecipação do debate eleitoral, como afirmou o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos).

“Conversas naturais, para afinar questões naturais da política, como a gente pode trabalhar ainda mais pela Capital”, resumiu o encontro.

Mersinho também disse que não houve qualquer convite para que Cícero se filiasse ao Republicanos para uma eventual disputa em 2024 ou até 2026, como chegou a ser levantado.

Federação partidária entre União Brasil e Progressistas

O parlamentar também comentou sobre uma possível união entre os diretórios nacionais do União Brasil e Progressistas. Caso a união seja confirmada, a federação terá a maior bancada de deputados federais na Câmara.

“Existem situações em alguns estados que vai precisar ter muita conversa para poder haver esse entendimento, entre eles a Paraíba. Por exemplo, quem terá o comando na Paraíba? Qual vai ser o critério?”, disse, afirmando que irá conversar com o presidente nacional do seu partido, Ciro Nogueira, sobre o tema.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’ 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’ DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde 10 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes podem assumir as secretarias do Governo; Cartaxo deve ser o candidato do PT em JP; e Renata Nóbrega pode voltar para Secretaria de Saúde DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder 7 de junho de 2024 DESTAQUES: Em 2026, a ALPB vai eleger um governador de forma indireta; Nominando vai ser o prefeito de JP por oito dias; e CMJP tem uma oposição definida e um novo líder DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino 6 de junho de 2024 DESTAQUES: Quais nomes devem assumir as secretarias do governo; Republicanos vai exigir a vaga de vice de Jhony em CG; e Antônio Roberto revela qual seu destino

Está no Hype

Go to Top