O deputado federal Mersinho Lucena (PP) comentou, nesta segunda-feira (6), sobre o apoio do Republicanos ao prefeito de João Pessoa e seu pai, Cícero Lucena (PP). A fala foi registrada durante entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan.
De acordo com o parlamentar, não foi colocada qualquer exigência como ‘moeda de troca’ no acordo de apoio do Republicanos a Cícero. Ele também rechaçou a suposta antecipação do debate eleitoral, como afirmou o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos).
“Conversas naturais, para afinar questões naturais da política, como a gente pode trabalhar ainda mais pela Capital”, resumiu o encontro.
Mersinho também disse que não houve qualquer convite para que Cícero se filiasse ao Republicanos para uma eventual disputa em 2024 ou até 2026, como chegou a ser levantado.
Federação partidária entre União Brasil e Progressistas
O parlamentar também comentou sobre uma possível união entre os diretórios nacionais do União Brasil e Progressistas. Caso a união seja confirmada, a federação terá a maior bancada de deputados federais na Câmara.
“Existem situações em alguns estados que vai precisar ter muita conversa para poder haver esse entendimento, entre eles a Paraíba. Por exemplo, quem terá o comando na Paraíba? Qual vai ser o critério?”, disse, afirmando que irá conversar com o presidente nacional do seu partido, Ciro Nogueira, sobre o tema.