De volta das férias, João Azevêdo tem a missão de reformular a equipe de secretários e auxiliares

Após retomar o comando do Governo da Paraíba esta semana, após férias, o governador João Azevêdo (PSB) terá o desafio de reestruturar a equipe de secretários e auxiliares para o segundo mandato. Alguns nomes já são cotados para secretarias importantes, como a de educação e saúde.

O governador reeleito vai precisar ter jogo de cintura para acomodar no governo os novos e antigos aliados, que não conseguiram uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraiba e no Congresso Nacional. Dentre as opções que João dispõe, estão nomes do PSB, PT, Progressistas e União Brasil.

Os mais cotados para assumir cargos no primeiro escalão do governo são: a deputada estadual não reeleita Pollyana Dutra, o deputado federal não reeleito Julian Lemos (União), e a comunicadora Fernandinha Albuquerque (União Brasil). O jornalista Heron Cid (PSB) é avaliado para assumir a secretaria de comunicação.

Outros políticos já foram anunciados para assumir secretarias, como o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), que assumirá a Suplan. E há também os membros da primeira gestão de João, que deixaram os cargos e podem voltar, como o ex-secretário de Saúde, Geraldo Medeiros.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top