Após retomar o comando do Governo da Paraíba esta semana, após férias, o governador João Azevêdo (PSB) terá o desafio de reestruturar a equipe de secretários e auxiliares para o segundo mandato. Alguns nomes já são cotados para secretarias importantes, como a de educação e saúde.
O governador reeleito vai precisar ter jogo de cintura para acomodar no governo os novos e antigos aliados, que não conseguiram uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraiba e no Congresso Nacional. Dentre as opções que João dispõe, estão nomes do PSB, PT, Progressistas e União Brasil.
Os mais cotados para assumir cargos no primeiro escalão do governo são: a deputada estadual não reeleita Pollyana Dutra, o deputado federal não reeleito Julian Lemos (União), e a comunicadora Fernandinha Albuquerque (União Brasil). O jornalista Heron Cid (PSB) é avaliado para assumir a secretaria de comunicação.
Outros políticos já foram anunciados para assumir secretarias, como o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), que assumirá a Suplan. E há também os membros da primeira gestão de João, que deixaram os cargos e podem voltar, como o ex-secretário de Saúde, Geraldo Medeiros.