DEBATE NA BAND: Saiba as regras, a ordem dos candidatos no estúdio e quem serão os mediadores

 

Os ministros Fábio Faria (Comunicações) e Ciro Nogueira (Casa Civil) acompanharão o presidente Jair Bolsonaro (PL) neste domingo (28.ago.2022) no debate eleitoral nos estúdios da BandFabio Wajngarten, um dos assessores da campanha e responsável pela área de comunicação, também estará com o chefe do Executivo.

O ministro Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) também viajou junto do chefe do Executivo para São Paulo. Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada às 12h46 deste domingo (28.ago) em direção à Base Aérea de Brasília.

O debate será o 1º embate direto da campanha de 2022 entre o chefe do Executivo e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lideram a corrida presidencial.

Mais cedo neste domingo (28.ago), em seu perfil no Instagram, Fábio Faria publicou vídeo em que aparece comprando um cachorro-quente na companhia de Ciro Nogueira, Augusto Heleno e Vicente Santini, assessor especial da Presidência. Chamou o lanche de “esquenta para o debate”.

 

1º DEBATE DOS PRESIDENCIÁVEIS

O debate deste domingo é o 1º realizado com candidatos à Presidência da República. O programa é realizado em conjunto pelas emissoras Band TV Cultura, o portal de notícias UOL e o jornal Folha de S.Paulo. 

A mediação do debate é feita pelos jornalistas Eduardo Oinegue, Adriana Araújo, Leão Serva e Fabíola Cidral (UOL).  O programa também conta com perguntas de jornalistas da Band e dos veículos que formam o pool do debate.

Foram convidados a participar os 6 candidatos mais bem colocados nas pesquisas e candidatos de partidos com representantes na Câmara dos Deputados: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Luiz Felipe D’Ávila (Novo) e Soraya Thronicke (UB).

A ordem dos presidenciáveis no estúdio, definida por sorteio, será: D’Avila, Soraya, Tebet, Bolsonaro, Lula e Ciro Gomes.

ORGANIZAÇÃO E REGRAS DO DEBATE

  • 1º bloco

No 1º bloco do debate, cada candidato tem 1 minuto para responder a pergunta escolhida por jornalistas dos veículos de comunicação que compõem o pool. Depois da 1ª rodada, são feitas 3 perguntas diferentes e 2 candidatos respondem a mesma pergunta. A ordem das respostas é a mesma ordem dos presidenciáveis no estúdio.

Em seguida, é feita a 1ª rodada de perguntas entre os candidatos. Nessa etapa, a ordem definida foi: Jair Bolsonaro, Ciro Gomes, Luiz Felipe D’Ávilla, Soraya Thronicke, Lula e Simone Tebet.

  • 2º bloco

Neste bloco do debate, os jornalistas do pool de emissoras fazem perguntas para os candidatos. Os jornalistas escolhem quem reponde à pergunta e quem pode comentar a resposta. Todos os candidatos participam desta rodada.

  • 3ª bloco

O 3º bloco do debate é marcado por uma nova rodada de embate entre os candidatos. Nesta rodada, segue a seguinte ordem: Simone Tebet, Soraya Thronicke, Ciro Gomes, Jair Bolsonaro, Lula e Luiz Felipe D’Ávila.

Depois do confronto entre os candidatos, é realizado uma nova rodada de perguntas dos jornalistas. Novamente são feitas 3 perguntas diferentes, com 2 candidatos respondendo a mesma pergunta.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso 23 de maio de 2024 Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB 22 de maio de 2024 DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann 21 de maio de 2024 DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux 20 de maio de 2024 DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG 17 de maio de 2024 DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG

Está no Hype

Go to Top